Estêvão vai-se mudar para o Chelsea do Palmeiras neste verão - e havia rumores de que o internacional brasileiro faria parte do plantel para o Mundial de Clubes. Algo desmentido pelo agente.
"Sim, ele vai chegar depois do Mundial de Clubes", disse o agente André Cury ao jornal Marca: "É um jogador de classe mundial. Muito bom. Um cara que vai fazer história aqui (na Europa)".
Questionado sobre comparações com Neymar, Cury continuou: "Não, é melhor não fazer comparações. Ele tem seu próprio estilo, mas é um jogador muito bom. Tem uma boa estrutura familiar que o ajuda no dia a dia e é fundamental. Medo de dar o salto para a Premier League? Não, ele vai jogar com calma. Vai chegar e estar pronto para jogar. Está a jogar muito bem no Palmeiras".
Cury, antigo olheiro e diretor do Barcelona, foi também questionado sobre as tentativas dos blaugrana para contratar o jovem.
"Estêvão é a transferência mais cara de toda a América Latina. Primeiro, Estêvão, segundo, Vitor Roque, e terceiro, Neymar. Eu tive a sorte de fazer as três. E também a maior compra da história da América do Sul, que foi o Vitor Roque do Palmeiras por 30 milhões. Sou grato por um pouco de trabalho e sorte. Com o Estevão, tive interesse do PSG, do Bayern de Munique, do Chelsea... de vários clubes. Negociar hoje é muito difícil devido à questão do Fair Play. Quem não tem dinheiro para investir quer fazê-lo para obter resultados imediatos. Imaginem isto: O Chelsea contratou o Estêvão há um ano, esperou um ano para poder usufruir dele agora, em julho. Não há dinheiro para fazer isto em Espanha. Não podem esperar".
