Mais

Empresário de Estêvão explica a opção pelo Chelsea: "Em Espanha não podem pagar e esperar um ano"

Estêvão ao serviço de Palmeiras
Estêvão ao serviço de PalmeirasPalmeiras
O agente de Estevão Willian não espera que ele faça parte da campanha do Chelsea no Campeonato do Mundo de Clubes (CWC).

Estêvão vai-se mudar para o Chelsea do Palmeiras neste verão - e havia rumores de que o internacional brasileiro faria parte do plantel para o Mundial de Clubes. Algo desmentido pelo agente.

"Sim, ele vai chegar depois do Mundial de Clubes", disse o agente André Cury ao jornal Marca: "É um jogador de classe mundial. Muito bom. Um cara que vai fazer história aqui (na Europa)".

Questionado sobre comparações com Neymar, Cury continuou: "Não, é melhor não fazer comparações. Ele tem seu próprio estilo, mas é um jogador muito bom. Tem uma boa estrutura familiar que o ajuda no dia a dia e é fundamental. Medo de dar o salto para a Premier League? Não, ele vai jogar com calma. Vai chegar e estar pronto para jogar. Está a jogar muito bem no Palmeiras".

Cury, antigo olheiro e diretor do Barcelona, foi também questionado sobre as tentativas dos blaugrana para contratar o jovem.

"Estêvão é a transferência mais cara de toda a América Latina. Primeiro, Estêvão, segundo, Vitor Roque, e terceiro, Neymar. Eu tive a sorte de fazer as três. E também a maior compra da história da América do Sul, que foi o Vitor Roque do Palmeiras por 30 milhões. Sou grato por um pouco de trabalho e sorte. Com o Estevão, tive interesse do PSG, do Bayern de Munique, do Chelsea... de vários clubes. Negociar hoje é muito difícil devido à questão do Fair Play. Quem não tem dinheiro para investir quer fazê-lo para obter resultados imediatos. Imaginem isto: O Chelsea contratou o Estêvão há um ano, esperou um ano para poder usufruir dele agora, em julho. Não há dinheiro para fazer isto em Espanha. Não podem esperar".

Os números de Estêvão
Os números de EstêvãoFlashscore