Mais

Enzo Maresca (Chelsea) ansioso por defrontar equipas de topo no Mundial de Clubes

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaReuters / Dylan Martinez
A pouco mais de uma semana do início do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA, a DAZN conversou com alguns dos treinadores que irão liderar as suas equipas no novo e alargado torneio, na esperança de serem coroados como o melhor clube do mundo.

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, mostrou-se entusiasmado com o torneio nos Estados Unidos e apoiou explicitamente o talismã Cole Palmer para brilhar na competição de verão.

"Estou feliz, especialmente porque, como acabou de dizer, é um torneio que reúne as 32 melhores equipas do mundo. Por isso, é muito emocionante participar numa competição tão importante. E também temos a oportunidade de defrontar outros treinadores de topo e algumas equipas de classe mundial", disse Maresca à DAZN.

"Estivemos lá - na América do Norte - no verão passado, e foi fantástico. Estavam lá tantos adeptos e será mais uma oportunidade para eles virem ver-nos e para nós os conhecermos. Por isso, não há dúvida de que será uma grande ocasião. Os adeptos nos Estados Unidos foram espectaculares desde o início. No que diz respeito à cultura, os adeptos brasileiros criam normalmente um grande ambiente, o que faz parte da sua cultura. São normalmente alegres e incrivelmente divertidos. Por isso, com a junção da cultura futebolística deles com a nossa, esperamos conseguir fazer com que as pessoas que venham ver o jogo ao estádio se divirtam muito", acrescentou.

"Quando se está no Chelsea, o objetivo é sempre ganhar. Por isso, o nosso objetivo - em todos os jogos - será sempre tentar ganhar. Já o disse mais do que uma vez: Cole Palmer está ao lado dos melhores jogadores de topo que podem produzir algo a qualquer momento, criar algo a partir do nada", elogiou Enzo Maresca.

"Ele não esteve comigo na digressão aos Estados Unidos no verão passado, pelo que será também uma oportunidade para ele experimentar o ambiente que lá se vive e para se apresentar à América do Norte. O futebol, em geral, em todas as competições, une as pessoas, e nesta competição, considerando que há tantas culturas envolvidas, também vai unir muitas culturas. O futebol une as pessoas tanto em termos de emoções como de circunstâncias", defendeu o treinador dos Blues.

O Chelsea inicia a sua campanha no Campeonato do Mundo de Clubes contra o Los Angeles FC a 16 de junho.

Enzo Maresca falou antes do próximo Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA. Veja todos os 63 jogos em direto na DAZN gratuitamente.

_______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________