Mais

Enzo Maresca e a derrota do Chelsea com o Flamengo: "Seis minutos mudaram o jogo"

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaCHARLY TRIBALLEAU / AFP
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, admitiu que a sua equipa foi merecidamente derrotada pelo Flamengo, após o 3-1 para os brasileiros no Mundial de Clubes, esta sexta-feira, mas disse que a expulsão de Nicolas Jackson, na segunda parte, não terá impacto sobre o seu futuro em Stamford Bridge.

Recorde as incidências da partida

"Seis minutos mudaram completamente a dinâmica do jogo", disse Maresca depois do Flamengo ter virado de 0-1 para 21, dois golos logo após a marca da hora de jogo, antes do cartão vermelho de Jackson deixar o Chelsea com 10 homens.

Pedro Neto deu aos Blues uma vantagem inicial no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, mas Bruno Henrique saiu do banco para empatar para o Flamengo e, em seguida, assistiu Danilo para fazer o 2-1.

Jackson, que havia entrado em campo como substituto, foi expulso por uma entrada perigosa em Ayrton Lucas, e o Flamengo aproveitou a vantagem numérica para garantir a vitória no final do jogo.

Foi o segundo cartão vermelho de Jackson num curto espaço de tempo, depois de ter sido expulso na derrota por 2-0 com o Newcastle United, na Premier League, há pouco mais de um mês.

O ex-jogador do Ipswich Town começou a partida no banco de suplentes, enquanto Liam Delap estreou-se pelo seu novo clube, e agora pode ter a hipótese de se afirmar como a primeira opção de Maresca no ataque.

"O cartão vermelho não tem nada a ver com o futuro do Nico", disse Maresca, que também revelou que Jackson pediu desculpas aos companheiros no balneário.

"Ele levou o primeiro no Newcastle, quando Liam nem estava aqui, e outro hoje. Hoje não tenho a certeza a 100% de que tenha sido um cartão vermelho, mas o Nico sabe muito bem que em ambas as situações não foi algo bom para a equipa", explicou o treinador.

As esperanças do Chelsea de se qualificar para os oitavos de final da nova competição da FIFA continuam em aberto, uma vez que tem três pontos em dois jogos no Grupo D.

O Chelsea está três pontos atrás do Flamengo e enfrentará o Esperance, nna próxima terça-feira, em Filadélfia, na última jornada do grupo.

Maresca não se mostrou incomodado com a situação da sua equipa no Mundial de Clubes e disse que o Chelsea usou o jogo para se preparar para a próxima temporada da Premier League.

"Pela primeira vez, jogámos hoje com uma estrutura diferente, apenas para nos prepararmos para a próxima época, para termos mais opções", disse sobre a formação 4-3-3, que contou com o capitão Reece James ao lado de Enzo Fernandez e Moises Caicedo no meio-campo.

Cole Palmer jogou na direita, numa frente a três, e teve dificuldades em fazer qualquer impacto no jogo, no calor a meio da tarde.

"Hoje o plano era diferente, penso que foi bastante bom durante uma hora. Depois sofremos o golo e depois o segundo. Penso que no final, e também com 10 homens, eles mereceram ganhar o jogo", assumiu Enzo Maresca.

"Esperávamos um jogo difícil, porque o Flamengo é uma equipa muito boa, com bons jogadores e um bom treinador. Eles jogam muito bem e, no Brasil, estão no topo da liga, invictos há muitos jogos, por isso não foi uma surpresa para nós", concluiu.

______________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________