Mais

Equipa da fase de grupos do Mundial de Clubes: Di María, Otamendi, Barreiro e Neves no onze

Angel Di Maria foi o grande destaque da prova
Angel Di Maria foi o grande destaque da provaSL Benfica, Flashscore
A fase de grupos da primeira edição alargada do Mundial de Clubes chegou ao fim e é altura de saber quais os jogadores que mais impressionaram ao longo dos 48 jogos.

Usando o nosso sistema de classificação interno, escolhemos os melhores jogadores entre aqueles que participaram em pelo menos duas das três partidas da sua equipa e que jogaram pelo menos metade dos minutos possíveis nesses jogos.

Eis a nossa Equipa da Fase de Grupos:

Equipa da Fase de Grupos
Equipa da Fase de GruposFlashscore

Guarda-redes:

Nathan Garrow (Auckland City) - 7,9

Depois de Conor Tracey ter sofrido 10 golos na derrota do Auckland City frente ao Bayern de Munique na estreia, Garrow foi escolhido para ser titular nos dois jogos seguintes, e o jovem neozelandês aproveitou a oportunidade.

Embora tenha sofrido seis golos contra o Benfica, também fez 10 defesas, e depois defendeu mais 10 tentativas no empate 1-1 com o Boca Juniors.

1d9bb8ca-bf40-47f1-a640-47b61e0daf31
1d9bb8ca-bf40-47f1-a640-47b61e0daf31Foto por ALEX GRIMM / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP/ Opta by Stats Perform

Defesas:

Nicolas Otamendi (Benfica) - 8,0

Depois de ter feito parte da nossa Equipa da Época, Otamendi retomou a sua posição no Mundial de Clubes pelo Benfica.

Fez quatro desarmes e nove alívios contra o Bayern, foi sólido na defesa, fez uma assistência contra o Auckland e marcou o golo do empate no final da partida contra o Boca Juniors para se redimir de um autogolo anterior.

Alexandre Barboza (Botafogo) - 8,2

O defesa argentino Alexandre Barboza foi um dos destaques do torneio até agora e aproveitou ao máximo a oportunidade de jogar num grande palco, impressionando contra PSG e Atlético de Madrid.

O jogador do Botafogo tem uma média de 3,7 desarmes e 11 alívios por jogo, além de vencer a maioria dos duelos aéreos.

Barboza contra o Paris SG
Barboza contra o Paris SGČTK / AP / Kevin Langley / Opta by Stats Perform

Alessandro Bastoni (Inter) - 7,8

Bastoni adaptou-se muito bem à vida sob o comando do novo técnico Christian Chivu no Inter e está a manter o nível que apresentou na Serie A.

O jogador mostrou-se mais confiável do que nunca na defesa, mas o momento mais marcante foi o golo contra o River Plate, quando passou por dois jogadores e rematou de fora da área.

Médios:

Michael Olise (Bayern de Munique) - 8,3

Olise foi o nosso jogador com melhor pontuação da temporada e, até agora, é um dos melhores jogadores do Mundial de Clubes.

Foi implacável contra o Auckland City, marcando dois golos e fazendo duas assistências, e marcou o golo no final da partida contra o Boca Juniors com uma excelente finalização antes de ser poupado da primeira parte do jogo com o Benfica.

Leandro Barreiro (Benfica) - 7,9

Depois de passar a maior parte da época no banco do Benfica, Leandro Barreiro mostrou o que pode fazer quando lhe é dada uma oportunidade no Mundial de Clubes.

Marcou dois golos em dois minutos contra o Auckland e fez uma grande exibição contra o Bayern, vencendo seis em nove duelos.

Ruben Neves (Al Hilal) - 7,8

Aqueles que têm estado desatentos na Europa, foram rapidamente recordados das qualidades de Ruben Neves ao serviço do Al Hilal neste Mundial de Clubes.

O internacional português marcou um golo de penálti no empate com o Real Madrid e fez cinco passes decisivos nos três jogos, errando apenas 19 dos 216 que tentou.

Mapa de passes de Ruben Neves no Mundial de Clubes
Mapa de passes de Ruben Neves no Mundial de ClubesOpta by StatsPerform

Kenan Yildiz (Juventus) - 7,8

A jogar solto atrás do avançado, Yildiz, de 20 anos, tem sido a força motriz da Juventus nos Estados Unidos.

No Mundial de Clubes, a jovem promessa turca já apontou três golos, fez uma assistência e mostrou que pode ser ele o futuro da equipa de Turim nesta tentativa de regresso aos títulos em Itália.

Avançados:

Angel Di María (Benfica) - 8,3

Di María está a despedir-se do Benfica em grande estilo, antes de se mudar para o seu clube de infância, o Rosário, com o argentino a brilhar no torneio.

Os seus três golos foram de grande penalidade, mas o jogador de 37 anos também fez cinco passes importantes e completou seis dribles, mostrando ainda um nível alto nesta sua despedida do futebol europeu.

O radar de Di María no Mundial de Clubes
O radar de Di María no Mundial de ClubesOpta by StatsPerform

Randal Kolo Muani (Juventus) - 8,0

Depois de ter terminado a época na Serie A com três golos nos últimos cinco jogos e de ter marcado pela França contra a Espanha, Kolo Muani levou a boa forma para o outro lado do oceano.

O avançado começou o torneio com estrondo, marcando dois golos no primeiro tempo contra o Al Ain, e depois criou duas grandes ocasiões contra o Wydad, uma delas a resultar em golo.

Luiz Araújo (Flamengo) - 7,9

O Flamengo tem sido um dos destaques do torneio, e o ex-jogador do Lille, Luiz Araújo, tem sido um dos seus principais jogadores.

Marcou um golo, fez uma assistências e três passes chave contra o Esperance na partida de abertura e foi uma grande ameaça durante todo o jogo contra o LAFC.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________