Mais

Especialista em finais, Enzo Fernández é o talismã do Chelsea contra PSG no Mundial

Enzo Fernández vislumbra mais uma conquista mundial na sua carreira, agora por clubes
Enzo Fernández vislumbra mais uma conquista mundial na sua carreira, agora por clubesJUAN MABROMATA / AFP
Enzo Fernández, um dos capitães do Chelsea, disputará este domingo, contra o PSG, a oitava final da sua carreira. Nas sete anteriores que disputou, o argentino levantou a taça em seis oportunidades, convertendo-se num talismã imediato na tentativa dos Blues de derrubar o atual campeão europeu no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Siga as incidências do encontro

"As finais são sempre importantes, eu gosto de jogá-las. Tive a sorte de vencer a maioria delas (...) É uma final a mais, vou desfrutar, não como a do Mundial (de seleções), mas vou aproveitar esta oportunidade", disse Enzo Fernández aos jornalistas. "Vamos tentar preparar-nos da melhor forma possível e estamos confiantes nas nossas armas", acrescentou. 

A saga de conquistas de Enzo começou no Defensa y Justicia, onde foi campeão da Taça Sul-Americana de 2020 e da Recopa no ano seguinte, derrotando o Palmeiras. 

Enzo Fernández na sua passagem pelo Defensa y Justicia
Enzo Fernández na sua passagem pelo Defensa y JusticiaPOOL / Getty Images South America / Getty Images via AFP

A sua passagem arrebatadora no Falcão fez com que fosse contratado pelo River Plate, onde se sagrou campeão do Troféu dos Campeões com uma vitória por 4-0 sobre o Colón. 

Em 2022, já consolidado como um dos grandes nomes do futebol argentino e a jogar no Benfica, Enzo conquistou a maior glória da sua carreira ao tornar-se campeão mundial de seleções no Catar. 

No ano seguinte, rumou ao Chelsea e começou a construir a sua carreira no emblema inglês. Em fevereiro de 2024, perdeu pela primeira vez numa final — quando os Blues foram derrotados por 1-0 pelo Liverpool na final da Taça da Liga Inglesa. 

Enzo Fernández beija o troféu do Mundial
Enzo Fernández beija o troféu do MundialFRANCK FIFE / AFP

Mas, naquele mesmo ano, Enzo voltaria a vencer com a seleção argentina, conquistando a Copa América. Já na atual temporada, o argentino venceu o primeiro título europeu da sua trajetória, com o Chelsea a derrotar o Betis e na final da Liga Conferência. 

O desafio agora é destronar o PSG, considerado por Enzo como o melhor clube do mundo na atualidade. 

"Hoje em dia, creio que eles são sim (o melhor clube do mundo), pelo que conquistaram nos últimos meses, pelo nível de jogo que melhora sempre", apontou. 

Enzo Fernández com o troféu de campeão da Liga Conferência
Enzo Fernández com o troféu de campeão da Liga ConferênciaRICHARD HEATHCOTE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

"Temos que jogar muito bem concentrados, não podemos dar espaços, porque eles têm muitos bons jogadores", concluiu Enzo. 

Chelsea e PSG enfrentam-se na final do Mundial de Clubes este domingo, às 20:00 portuguesas, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. 

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________