Recorde as incidências da partida
O jovem extremo de 18 anos, que se irá juntar ao Chelsea após o torneio, despediu-se do Palmeiras com um golo impressionante no Mundial de Clubes. Estevão marcou o tento do empate diante da futura equipa, mas acabou de coração partido quando um autogolo tardio ditou a vitória dos londrinos por 2-1 e colocou a formação da Premier League nas meias-finais.
"Estou feliz por ter ajudado a minha equipa com o golo. Infelizmente, não foi o resultado que queríamos, mas acho que está tudo bem. Demos tudo em campo e isso é o que importa", disse Estevão, emocionado, na conferência de imprensa, após ser eleito o melhor jogador da partida.
O jovem talento não esqueceu o impacto do técnico Abel Ferreira no seu percurso, deixando palavras sentidas de gratidão: "Treinador, muito obrigado por tudo. Ele ensinou-me muito do ponto de vista tático, o que foi fundamental para o meu crescimento como jogador. O Palmeiras abriu-me as portas e fui muito feliz aqui. A minha família e eu estamos profundamente gratos ao clube, ao Abel e aos meus colegas de equipa por tudo o que fizeram por mim. Vou levar o Palmeiras no coração para sempre."
A exibição de Estevão frente ao Chelsea acabou por ser uma despedida agridoce: o golo demonstrou o porquê de ser considerado uma das grandes promessas do futebol mundial, mas a derrota marcou o fim da sua trajetória com a camisola do Verdão.
Para o treinador do Chelsea, Enzo Maresca, o desfecho foi simples: "Estou feliz porque ganhámos, feliz porque ele marcou, por isso, foi uma noite perfeita", afirmou.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________