O treinador foi informado da sua saída no domingo, por dois diretores do Botafogo - e não por John Textor, dono da SAF do clube - que estavam de passeio em Nova Iorque, sabe o Flashscore.
A dupla precisou de se deslocar até Filadélfia, onde a delegação do clube se encontrava, exclusivamente para o encontro, apurou o Flashscore.
Num primeiro momento, Renato Paiva imaginou que o encontro seria sobre o planeamento para a sequência da temporada, sendo surpreendido pela demissão. O documento que vai confirmar a rescisão de contrato está nas mãos do treinador e ainda não foi assinado, sabemos.
Renato Paiva deixa o Botafogo na 8.ª posição do Brasileirão, além da vaga garantida nos oitavos de final da Taça Libertadores e da Taça do Brasil. O treinador português chegou ao Botafogo no fim de fevereiro deste ano, e fez apenas 23 jogos à frente da equipa (12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas), com aproveitamento de 56.5%.
Bastidores da demissão
O Botafogo caiu no Mundial de Clubes no último sábado, após a derrota por 1-0 com o Palmeiras, no prolongamento. O Glorioso surpreendeu tudo e todos ainda na primeira fase do torneio, ao vencer o PSG, por 1-0, num resultado que encaminhou a sua qualificação para os oitavos de final, superando a expectativa de muitos, uma vez que o clube passou pelo "grupo da morte", deixando o Atlético de Madrid para trás.

Após a partida, John Textor reuniu-se com jogadores, direção e membros da equipa técnica, no hotel em Filadélfia, local da partida, manifestando a sua desilusão por não ter visto um Botafogo mais ofensivo.
Nenhuma conversa direta aconteceu com Renato Paiva, que jamais recebeu qualquer interferência do norte-americano nas suas decisões de campo, sabe o Flashscore.
Renato Paiva tem previsão de deixar os Estados Unidos ainda esta segunda-feira. Um dos seus adjuntos, além do preparador de guarda-redes, ficaram a saber das demissões quando já haviam deixado o país-sede do Mundial de Clubes. O regresso da delegação do Botafogo ao Brasil está previsto para esta terça-feira.
De forma muito breve, Renato Paiva reagiu em declarações ao Globoesporte à decisão de John Textor em avançar para o seu despedimento.
"Não quero falar no momento, haverá o tempo adequado para isso. Só posso dizer que estou chocado e os funcionários e jogadores estão de boca aberta com a decisão", disse o treinador português.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________
