Acompanhe aqui as incidências do encontro
Em declarações à Real Madrid TV, o camisola 8 dos merengues falou sobre a atualidade da equipa dos Estados Unidos.
Jogo contra o RB Salzburgo: "Este jogo vai ajudar-nos a continuar a polir o que o treinador quer e a continuar a trabalhar no que nos pede atualmente. Temos de nos manter unidos, que vai ser o mais importante para ganhar todos os títulos este ano. Temos de melhorar e continuar a conhecer-nos uns aos outros, porque chegaram novos jogadores. Temos de nos preparar da melhor forma possível, porque vai ser um jogo muito importante e exigente. Temos de tentar conquistar os três pontos para nos qualificarmos em primeiro lugar".
O calor sufocante: "Está muito calor, mas é igual para todas as equipas. Contra o Salzburgo, vamos jogar à noite e isso é bom para nós, porque teremos mais horas de descanso. A equipa está a preparar-se muito bem e estamos a tomar todas as medidas necessárias, tal como solicitado pela equipa técnica, para descansar, recuperar e trabalhar bem para o próximo jogo".

Mundial de Clubes: "Tem sido uma experiência nova e muito agradável. É o primeiro torneio desta envergadura e é bonito ver as pessoas do Real Madrid a apoiar-nos e o carinho que nos demonstram todos os dias. No hotel em Charlotte foi uma loucura a forma como as pessoas nos receberam. Poder representar este emblema, defendê-lo e ter tanta gente a apoiar-nos é algo que temos de agradecer todos os dias".
Golo ao Pachuca: "Foi uma jogada com um jogador a menos. Um grande passe de Dean (Huijsen), Vini fez uma grande corrida e teve a paciência de passar para trás, que era onde eu estava. Com um jogador a menos, há muito espaço porque o adversário pode estar confiante e nós conseguimos aproveitar esse espaço. Foi um grande alívio depois de ter falhado o penálti no primeiro jogo. Foi muito importante, para além da vitória da equipa, que é sempre o mais importante, porque eu queria marcar um golo e livrar-me do problema do jogo anterior. Foi por isso que festejei com tanta raiva. Também é verdade que, quando se joga durante tanto tempo com menos um jogador, cada golo é muito mais agradável".
A relação com Xabi Alonso
Elogios de Xabi Alonso: "Sinto-me orgulhoso e honrado. É muito agradável ouvir o treinador dizer essas palavras. Estou feliz e isso tem de me ajudar a continuar a trabalhar e a ser um exemplo para todos os meus companheiros e para a equipa. Ser uma imagem de exemplo e trabalhar muito, esforçar-me, estar sempre disponível para o que a equipa e sobretudo o treinador querem. Receber estas palavras de uma pessoa como ele, que não é apenas o nosso treinador, mas também o que foi como futebolista, é algo muito importante e agradável para mim".
Os pedidos de Xabi Alonso: "Que tenha muito controlo, paciência, que tente atacar os espaços e que continue a contribuir com o que sei. No final, o importante é que me dê muita confiança, muito apoio e esteja sempre comigo, como esteve sempre a aplaudir-me quando falhei o penálti".
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________