Ao lado do presidente da Câmara de Atlanta, Andre Dickens, Infantino elogiou as credenciais desportivas da cidade antes do torneio alargado do Campeonato do Mundo de Clubes deste verão.
"Atlanta tornou-se uma cidade do futebol. O facto de ter sido construído um estádio onde se pode jogar futebol americano e futebol ao mesmo tempo mostra o quanto a cidade e todos os envolvidos se preocupam com o desporto em geral", afirmou Infantino.
O Estádio Mercedes-Benz vai acolher seis jogos durante o Mundial de Clubes, incluindo três na fase a eliminar, quando a competição decorrer de 15 de junho a 13 de julho. O responsável da FIFA sugeriu que um bom desempenho como anfitriã poderia fortalecer a candidatura de Atlanta para futuros torneios.
"Pode ser positivo para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, que poderá realizar-se em 2031 nesta parte do mundo. Estamos, naturalmente, à procura das melhores cidades anfitriãs para esse Campeonato do Mundo. E Atlanta pode definitivamente marcar alguns pontos", apontou.
O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino da FIFA de 2031 será organizado pelos Estados Unidos, marcando a terceira vez que o país será palco do torneio, depois de ter sido anfitrião em 1999 e 2003.
Esta edição será também a primeira a contar com um campo alargado de 48 equipas, contra 32, reflectindo o crescente interesse global pelo futebol feminino.