Mais

Florentino e o Mundial de Clubes: "O jogador do Benfica que não se sentir pressionado está no lugar errado"

Florentino Luís, médio do Benfica
Florentino Luís, médio do BenficaSL Benfica
Florentino Luís, médio de 25 anos do Benfica, falou esta quinta-feira aos jornalistas, à margem do treino dos encarnados em Tampa, Flórida, onde as águias preparam a estreia no Mundial de Clubes.

Mundial de Clubes: "É uma competição nova, uma competição a que não estávamos habituados, e num tempo a que também não estamos habituados, tudo é um pouco diferente. Toda essa adaptação está a ser bem feita, está a ser feita com tempo, para chegarmos no primeiro jogo nas melhores condições, para termos a melhor prestação."

Diferenças de temperatura: "É uma questão a que temos de nos ir habituando com o tempo. Claro que não é como nós estamos habituados, mas, treino a treino, ficamos mais confortáveis, e, como eu disse anteriormente, é chegar no dia do jogo e estarmos melhor preparados para darmos o nosso melhor."

Jogo com Boca Juniors: "É muito importante, queremos entrar logo com o pé direito. Sabemos que é uma equipa que tem um futebol um pouco diferente do europeu, muito intensa, que vive de muitos duelos; nós, nesse aspeto, temos de nos equiparar ou estar ainda cima deles para conseguirmos a vitória."

Fatores de desestabilização: "Tentamos sempre fazer aquilo que fazemos bem, que é jogar futebol, e darmos o nosso melhor em cada treino. Saber que estamos a representar o Benfica, ainda que haja muito ruído por fora, nós temos de representar o nosso clube da melhor maneira, porque nós representamos o Benfica e não os clubes que os jogadores podem representar. Nós tentamos e ficamos blindados consoante aquilo que se passa, porque nós queremos sempre ganhar o jogo que vem a seguir, e esse é o nosso objetivo."

Estado de espírito de Álvaro Carreras: "Todos os jogadores estão focados."

Rumores de João Félix: "É um símbolo da formação, um jogador que já deu muito ao Benfica, é um grande jogador, mas não me cabe a mim... claro que é um grande jogador, e o Benfica tenta sempre rodear-se de grandes jogadores, mas não me cabe a mim comentar."

Pressão para este Mundial de Clubes: "O jogador do Benfica que não se sentir pressionado acho que está no lugar errado, nós vivemos com essa pressão, temos de saber viver com ela e é essa pressão que nos leva ao limite. Queremos a todo mostrar uma boa imagem, sabemos que a época não acabou como queríamos, mas estivemos até ao final a lutar por títulos, foram detalhes que não conseguimos alcançar, mas estamos sempre pressionados para ganhar e isso é bom."

_______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________