Em declarações à FIFA na véspera do torneio, o jogador de 25 anos afirmou que é "óbvio" que o seu objetivo é tornar-se o primeiro vencedor do torneio.
O Man City foi sorteado num Grupo G relativamente simples e começa a sua campanha no dia 18 de junho contra o Wydad AC, antes de enfrentar o Al-Ain e a Juventus.
Mas, nos oitavos de final, poderá defrontar o Bayern de Munique, campeão da Bundesliga, ou o Real Madrid, 15 vezes vencedor da Liga dos Campeões.
"Falando com alguns dos rapazes, já falámos sobre isso - ser o primeiro a conquistar o troféu seria bom", disse Foden.

"É esse, sem dúvida, o objetivo e, com os jogadores que temos e a qualidade que temos na equipa, tenho a certeza de que somos mais do que capazes de o fazer".
"O meu objetivo pessoal seria apenas desfrutar, competir com os melhores jogadores e tentar dar o meu melhor. Acho que é assim que eu sou".
O Manchester City tem um grande número de adeptos nos Estados Unidos e Foden está ansioso por jogar perante os seus fãs, alguns dos quais poderão vê-los pela primeira vez.
"Viajar até aqui para ver os jogos seria muito difícil, por isso tenho a certeza de que eles vão ficar entusiasmados por nos verem de perto".
"Vão poder ver-nos jogar um jogo, por isso estou muito feliz por eles e espero que consigamos fazer uma boa exibição e que consigamos a vitória para eles".
O Manchester City chega aos EUA após uma época dececionante, depois de não ter conquistado qualquer troféu pela primeira vez desde 2016/17.
O clube terminou em terceiro lugar na Premier League, foi eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2012/13 e perdeu a final da Taça de Inglaterra para o Crystal Palace.
Mas Foden diz que os adeptos nunca devem desvalorizar o clube, especialmente com o avançado Erling Haaland no plantel e a melhoria do defesa Nico O'Reilly.
"Em campo, todos sabemos como ele é bom. É inacreditável. Quando entramos num jogo e o Erling está a jogar, esperamos que ele marque todos os jogos. Ele é assim tão bom", disse.
"Ele nem precisa de se envolver muito - só sabe que, se tiver uma oportunidade, vai rematar, e isso mostra como a sua mentalidade é boa. Só o facto de continuar a jogar e o número de golos que marcou numa idade tão jovem é incrível".
"O Nico é um tipo muito humilde, nunca se excede. É alguém para quem olho nos treinos e é muito bom ver o quanto ele quer aprender e melhorar. Além disso, olha para os jogadores mais velhos, para o seu profissionalismo, e retira daí algumas lições".
"Os treinadores só jogam com jogadores que merecem, por isso ele mereceu a oportunidade. Trabalhou muito para isso e tem uma presença física muito boa em campo. É um jogador de topo", acrescentou.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________