Mais

Francisco Moura e o Mundial de Clubes: "Estou ansioso, quero muito jogar e estar lá"

Francisco Moura, lateral-esquerdo do FC Porto
Francisco Moura, lateral-esquerdo do FC PortoMIGUEL RIOPA / AFP / AFP / Profimedia
Francisco Moura, lateral-esquerdo de 25 anos do FC Porto, deu uma entrevista à "Betano Mag", onde falou sobre a sua temporada de estreia pelos dragões, do reencontro com Abel Ferreira no Mundial de Clubes e do jogo diante de Lionel Messi.

Mundial de Clubes: "Posso dizer que estou ansioso. Quero muito jogar e estar lá. Sei que é uma oportunidade que poucos têm e quero aproveitar essa oportunidade. Sinto que a equipa tem-se preparado bem. Sabemos que podemos ter uma fase de grupos difícil, a começar já no primeiro jogo. A equipa tem-se preparado bem e estamos motivados para isso."

Abel Ferreira: "Conheço muito bem o Mister Abel. Tive-o várias vezes na equipa B do SC Braga. É um treinador com muita personalidade, que exige muito da equipa. Vamos apanhar um Palmeiras com uma boa equipa. Bem organizado, bem defensivamente, também a procurar muitos ataques rápidos, com jogadores de qualidade. É um jogo muito difícil, mas é sempre muito bom começar a ganhar. É isso que queremos. Vamos para ganhar."

Lionel Messi: "Acaba por ser impactante. É bom estar no mesmo palco com um dos melhores jogadores da história. É sempre bom e é bom desfrutar disso também."

Dois títulos intercontinentais do FC Porto: "O FC Porto é um clube com muitos títulos se já mostrou que é muito capaz. E cabe-nos continuar esse legado e tentar fazer o melhor possível."

Seleção Nacional: "Tenho feito o meu trabalho e estou feliz e orgulhoso por isso. As decisões não dependem de mim, mas sim, é um objetivo que tenho. Seria um orgulho muito grande. Sei e sinto que posso estar cada vez mais próximo."

Desilusão por ausência na Liga das Nações: "De forma alguma, não me sinto desiludido, porque sei que tenho feito as coisas bem. Como já disse, as decisões não são eu que posso tomar. Posso focar-me naquilo que tenho que fazer e é isso que vou continuar a fazer."

Época de estreia no FC Porto: "Individualmente sinto que fiz uma boa época, com bons números, mas sinto que também posso fazer mais. Acho que ainda há muito por fazer. Sinto que tenho muito para melhorar, para evoluir e continuar a crescer e sinto que posso fazer mais. Para ser sincero, não ligo muito ao que os outros dizem, nem costumo ver muito. É óbvio que é uma satisfação, não vou mentir. Na minha primeira época conseguir fazer isso, são números bons, mas acredito que posso fazer mais. Acho que não nos podemos manter naquilo que foi feito e se não fosse para pensar em fazer mais, acho que não valia a pena."

Época a nível coletivo: "Aqui, o melhorar num clube como este é para ser campeão. Num clube como o FC Porto as pessoas só vão estar bem se formos campeões. É a realidade. Tudo o que for abaixo disso é uma época basicamente de desilusão. Sentimo-nos tristes pela época que fizemos. Sabemos que não é isto que é bom, que isto não é ser FC Porto. Cabe-nos trabalhar e começar bem já a próxima época para no final sermos muito felizes."

Esquema tático de Anselmi: "Essa é uma das realidades porque apareço mais vezes na área. Acabo por estar mais perto de zonas de finalização e acabo por ter mais números. Desde novo que sou assim, principalmente nas camadas jovens, joguei a extremo. Só a partir de sub-17 é que passei para lateral-esquerdo. Por isso, já gostava de fazer golos. Agora é um papel diferente, mas tenho sempre os olhos na frente."

Os números de Francisco Moura
Os números de Francisco MouraFlashscore

Samu: "É um jogador que dentro de área é uma mais-valia, é muito forte. Ainda é um jogador muito jovem, vai ter uma evolução maior e acredito que ainda pode fazer mais."

Rodrigo Mora: "Acho que está à vista de todos a qualidade que ele tem. Acho que é um miúdo com uma boa personalidade, é um bom menino e acredito que se continuar a manter o foco que tem vai chegar a patamares muito altos."

Troca do SC Braga pelo Famalicão: "Vi como um passo à frente. Sabia que no SC Braga ia ter poucas oportunidades, não estava a passar um bom momento. Na altura, o André Vilas-Boas (diretor desportivo do Famalicão) e o Miguel Ribeiro (presidente do Famalicão) falaram comigo. Gostei da confiança que me transmitiram e sabia que podia ser uma mais-valia tanto para o clube, tanto para mim, que ia melhorar e ter tempo de jogo, que era o que eu necessitava. É um clube que adorei. Adorei mesmo muito estar lá. Tanto os adeptos, como o clube. A envolvência com as pessoas que também trabalham no clube, foi tudo muito bom. E fico com muita satisfação de ter passado por um clube tão importante em Portugal."

Troca do Famalicão pelo FC Porto: "Não digo que foi uma surpresa porque já se adiava pelo menos há umas duas semanas. Mas via que estava a apertar e, graças a Deus, aconteceu no último dia. É óbvio que é um orgulho, é uma satisfação estar neste clube."

Porto e Braga: "O Porto é uma cidade fantástica, mas Braga é a minha cidade e é a cidade onde eu gosto de estar."

_______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________