"Esta parceria alarga a presença global da PIF no mundo do desporto, demonstra um compromisso partilhado com a FIFA para o crescimento do futebol (...) e centra-se em particular nos jovens, oferecendo-lhes uma variedade de oportunidades e apoiando os esforços da FIFA para desenvolver o futebol de formação", afirmou o organismo mundial em comunicado, sem dar mais pormenores.
"Na sequência do anúncio, no ano passado, da nossa parceria com a Concacaf e em consonância com o nosso investimento contínuo no futebol, estamos a confirmar o nosso lugar na vanguarda do desenvolvimento do desporto a nível mundial. Estamos a liderar o crescimento do desporto em todo o mundo", afirmou Mohammed AlSayyad, Chief Brand Officer da PIF.
A parceria reflete os laços cada vez mais estreitos entre a FIFA e a Arábia Saudita, que sediará o Mundial-2034. O PIF, através do seu braço desportivo SURJ Sports Investment, adquiriu também uma participação na plataforma de streaming DAZN, o difusor oficial do Campeonato do Mundo de Clubes, por cerca de mil milhões de euros.
Desejado pela FIFA, apesar da oposição de vários grandes jogadores devido à saturação do calendário internacional, o Mundial de Clubes reunirá pela primeira vez 32 equipas em solo americano, um ano antes do Mundial-2026, que contará com 48 países, nos Estados Unidos, México e Canadá.
No entanto, a Federação Internacional conseguiu obter o apoio dos principais clubes europeus através da poderosa e influente Associação Europeia de Clubes (ECA) e irá propor um fundo de prémios total de mil milhões de dólares para este novo formato do Mundial de Clubes.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________
