Recorde aqui as incidências do encontro
Nove anos depois do último encontro entre as duas equipas, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, sobra apenas Marquinhos, titular e capitão do campeão europeu Paris Saint-Germain, que alinhou com o habitual trio luso Mendes-Neves-Vitinha para enfrentar o Chelsea, de Pedro Neto, vencedor da Liga Conferência.

O aviso antes de três pratos servidos frios
Apesar do estatuto quase imbatível do emblema francês, foram os blues que entraram melhor na partida sufocando os adversários nos primeiros instantes. Aos nove minutos, uma excelente jogada coletiva que começou em Pedro Neto terminou com um toque de calcanhar de João Pedro para um remate de Cole Palmer que saiu a centímetros do ângulo e enganou os espetadores. Seria um golaço... e também um aviso do que estava para vir.
O PSG, irreconhecível, demorou a acordar e a resposta até podia ter surgido em forma de golo. No entanto, Cucurella leu bem o lance em que Doué tentou assistir Dembelé e Robert Sánchez fez uma grande defesa a remate de Doué.
Minutos depois, o guarda-redes pontapeou para a frente, Nuno Mendes mostrou que é humano ao abordar mal o lance e permitiu a Malo Gusto fugir pelo corredor direito. O lateral esperou pela melhor opção e deixou mesmo ao gosto do pé esquerdo de Cole Palmer, que rematou para fora do alcance de Donnarumma e inaugurou o marcador, aos 22 minutos.
O reatamento mal se fez sentir devido à paragem para hidratação. E quando a bola voltou a rolar cinco minutos depois, Cole Palmer arrancou até à entrada da área, a desmarcação de João Pedro e a simulação do inglês baralhou a marcação parisiense, antes de mais um remate colocadíssimo que deixou o gigante Donnarumma sem hipóteses de defesa.
Atónita, a formação de Luís Enrique agarrou-se à posse de bola para tentar reagir, mas a organização defensiva do Chelsea não concedia muitos espaços e os parisienses estavam demasiado apáticos, distraídos e macios. Não há outra forma de o dizer. Depois de bisar, Cole Palmer voltou a ter todo o espaço do mundo para conduzir do meio-campo até à entrada da área e fazer um passe perfeito para a desmarcação de João Pedro que conseguiu bater o que era outrora um muro com uma picadinha deliciosa.
Sánchez segurou a reação, Donnarumma evitou a humilhação
Ao intervalo, o resultado de 3-0 era significativo, tendo em conta que antes da final os campeões europeus só tinham concedido um golo em todo o torneio. Ainda assim, Luís Enrique não fez alterações e a dinâmica da equipa até foi diferente no recomeço, mas a reação rápida esbarrou em Robert Sánchez que mostrou excelentes reflexos para impedir o remate de Ousmane Dembelé na pequena área. Nem a meia distância de Vitinha conseguiu quebrar a resistência do guardião espanhol, que chegou ao esférico com a ponta dos dedos.

Os problemas físicos fizeram-se sentir depois da hora de jogo com Enzo Fernández, João Pedro e Reece James a saírem lesionados. Pelo meio, o recém-entrado Liam Delap ficou perto de um golo de bandeira na primeira vez que tocou na bola, mas o voo de Donnarumma impediu a bola de entrar junto ao ângulo.
Apesar da juventude, os blues estavam a demonstrar uma maturidade acima da média para cortar o ritmo do PSG e ainda ameaçar mais um através de contra-ataque. Em novo duelo, Liam Delap deixou Beraldo pelo caminho e voltou a ser negado por Donnarumma que ia evitando o descalabro. A frustração era tal que até o geralmente calmo João Neves perdeu a paciência com Cucurella: depois de tentar pegar no espanhol ao colo, puxou-lhe o cabelo e acabou expulso. .
Tão rápido como caiu ao céu, o Paris Saint-Germain desceu ao inferno no calor de Nova Jérsia perante o carrasco do Benfica que, graças à exibição deste domingo, bem pode e merece gabar-se de ser campeão mundial. O sonho americano de Tod Boehly tornou-se realidade e o futuro é promissor para Maresca e companhia.
Melhor em campo Flashscore: Cole Palmer (Chelsea).

_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________