"Cristiano Ronaldo pode disputar o Mundial de Clubes. Há conversações com alguns clubes, por isso, se algum deles estiver interessado em contratar o Ronaldo, quem sabe. Mais algumas semanas, vai ser divertido", disse Infantino numa entrevista ao streamer online IShowSpeed, cujo canal no YouTube tem mais de 39 milhões de subscritores.
A FIFA confirmou na quarta-feira que as transferências de última hora seriam possíveis para todas as equipas participantes nos Estados Unidos, o que alimentou a especulação de que uma delas tentaria contratar Cristiano Ronaldo, de 40 anos, com um contrato de curta duração, ou adquiri-lo por empréstimo.
Uma tal ação não teria precedentes no futebol moderno, mas poderia agradar à FIFA, aumentando o prestígio do jogo e a venda de bilhetes para o torneio que este ano se realiza em 11 cidades americanas.
A transferência de Cristiano Ronaldo também lhe permitiria reunir-se com Lionel Messi na mesma competição pela primeira vez desde o Campeonato do Mundo de 2022, no Catar. Em outubro passado, a FIFA convidou o Inter Miami de Messi a participar no torneio, utilizando um lugar que deveria ser reservado ao campeão do país anfitrião. No entanto, a equipa da Florida foi eliminada nos play-offs da MLS Cup.
As transferências podem ser feitas de 1 a 10 de junho, e novamente de 27 de junho a 3 de julho, de acordo com regras únicas aprovadas pela FIFA em outubro.
"O objetivo é encorajar os clubes e os jogadores cujos contratos estão a expirar a encontrarem uma solução adequada para facilitar a participação dos jogadores", refere um comunicado da FIFA.
O torneio realizar-se-á de 15 de junho a 13 de julho.