Pierre-Emerick Aubameyang, Romelu Lukaku, Gonzalo Higuaín, Fernando Torres e Radamel Falcao estão entre os nomes que fracassaram no Chelsea depois de vestir a infame camisola 9. Agora, depois de chegar do Ipswich Town, Delap assumiu o número numa jogada com a qual Giroud avisa que deve ter cuidado.
O jogador de 22 anos vai vestir a camisola número nove, que está vaga desde que Aubameyang deixou o Chelsea, e o francês, que não se atreveu a usar a camisola nos Blues, foi questionado sobre a razão pela qual tantos avançados lutam com a pressão do número das suas costas.
"Quando assinei pelo Milan, Paolo Maldini disse-me no primeiro Zoom que tive com ele: 'Tens a certeza sobre o número 9? É uma espécie de maldição'".
"Eu disse que não é o número que tenho nas costas que me vai fazer ser bom e marcar golos. Não, eu quero o nove. E depois mostrei-lhe que não havia maldição nenhuma, que estava a ir bem".
"Não se trata do número nove, trata-se da posição no campo e ser avançado é muito, muito exigente. Podemos estar sob os holofotes quando as coisas correm bem, mas também somos os primeiros na linha da frente quando não estamos a marcar golos".
"É preciso mostrar carácter e força mental. É preciso ser forte de cabeça, mesmo nos momentos difíceis, manter a confiança e continuar a trabalhar arduamente. Há muita pressão quando se joga a avançado, mas para mim é o melhor do futebol. Há altos e baixos, é preciso estar preparado para isso", acrescentiu
Delap foi incluído na lista de convocados para o Mundial de Clubes, que começa este fim de semana, e Giroud elogiou o jovem avançado, que considera ter muita qualidade, o que o ajudará a lidar com a pressão constante que pode pesar sobre ele no início da época.
"Acho que ele é muito talentoso", disse.
"Os rapazes vão ajudá-lo a se estabelecer. Acho que ele vai se sair bem", concluiu.
