Recorde as incidências da partida
"É uma pena, porque fizemos uma viagem incrível juntos (...) Fomos felizes aqui", afirmou o treinador espanhol após a eliminação da sua equipa nos oitavos-de-final.
Guardiola sublinhou que este torneio ficou marcado pela reação positiva dos seus jogadores, depois de uma época dececionante em que o City não conseguiu conquistar qualquer título.
"Vi muitas coisas boas que não tinha visto no passado", referiu Guardiola em conferência de imprensa no Camping World Stadium, em Orlando, na Florida. "A equipa está a evoluir, o ambiente foi muito bom (...) Agora vamos para casa descansar e preparar a próxima época."
"Para ser sincero, acho que fizemos um bom jogo hoje", acrescentou Guardiola, após o emocionante encontro frente ao Al Hilal, decidido por um golo de Marcos Leonardo aos 112 minutos.
"Nestes momentos, os jogos são sempre complicados. Eles castigaram-nos nas transições. Estávamos demasiado expostos e as transições deles foram demasiado rápidas, temos de reconhecer", afirmou.
"Criámos tantas oportunidades que fiquei com a sensação de que podíamos seguir em frente (...) Mas o Bono fez defesas incríveis. Não há nada a dizer", admitiu.
Guardiola explicou ainda a substituição da estrela Erling Haaland, autor de um dos golos, antes do início do prolongamento.
"Ele estava muito cansado e pediu-me para o tirar", revelou o técnico sobre o avançado norueguês.
Leia a crónica da partida
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________