Mais

Igor Jesus não sente rivalidade entre Palmeiras e Botafogo: "É um jogo como qualquer outro"

Igor Jesus durante o treino nas instalações dos Philadelphia Eagles, da NFL
Igor Jesus durante o treino nas instalações dos Philadelphia Eagles, da NFLVitor Silva/Botafogo

Palmeiras e Botafogo vêm travando grandes embates nos últimos anos, disputando títulos nacionais e até mesmo continentais, como o encontro nos oitavos de final da Libertadores do ano passado. Mas, este fim de semana, vão viver um cenário novo, onde farão o primeiro confronto brasileiro no formato inédito do Mundial de Clubes. Um duelo a eliminar, que vale uma vaga nos quartos de final.

Siga as incidências do encontro

Igor Jesus, principal destaque do Botafogo na competição, com dois golos marcados, não vê uma rivalidade no duelo com os palmeirenses, mesmo com as partidas decisivas recentes. 

"Eu, particularmente, não sinto essa rivalidade. Não sei se vocês, de fora, veem isso como uma rivalidade. Acho que é um jogo como qualquer outro. Sabemos que é importante por se tratar do Mundial de Clubes e estamos preparados para esse desafio", declarou o avançado, na véspera da partida.

Destaque do Botafogo, Igor Jesus conversou com os jornalistas na véspera do duelo com o Palmeiras
Josias Pereira/Flashscore

O camisola 99 vive os seus últimos dias com a camisola do Glorioso, já que acertou a sua transferência para o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo. Em apenas 27 jogos esta temporada, marcou nove golos, superando o número de golos marcados em 2024, quando defendeu a camisola do Glorioso em 31 jogos e marcou oito tentos.

Sem dúvidas, é uma das armas do técnico Renato Paiva para furar a defensiva do conjunto de Abel Ferreira. No ano passado, Igor Jesus marcou dois golos ao Palmeiras — um em cada partida dos oitavos da Libertadores —, sendo decisivo no apuramento. Agora, espera repetir a dose. 

"Eu tenho-me preparado há muito tempo para esta competição. Eu fiquei realmente no Botafogo para jogar o Mundial de Clubes e ajudar este clube da melhor forma, como tenho vindo a fazer, fazendo golos, acho que isso é o mais importante", destacou. 

Os números de Igor Jesus
Os números de Igor JesusFlashscore

Mentalidade forte 

Quando os grupos do Mundial de Clubes foram divulgados, muitos não acreditavam que o Botafogo conseguiria avançar para a fase a eliminar, mas o Glorioso agigantou-se, especialmente no duelo com o PSG, atual campeão europeu, arrancando uma vitória histórica por 1-0

"Feliz por tudo que tem vindo a acontecer. Conseguimos um apuramento histórico, onde poucas pessoas acreditavam em nós. Sabíamos que não seria fácil por ter grandes equipas no nosso grupo, mas unimo-nos, preparamo-nos da melhor forma e conseguimos o apuramento", exaltou Igor Jesus.

Igor Jesus já marcou mais golos nesta temporada do que na última
Igor Jesus já marcou mais golos nesta temporada do que na últimaVitor Silva/Botafogo

Para o avançado, ter uma mentalidade forte é uma das principais características do plantel do Botafogo. Isso também foi fundamental para superar o chamado "grupo da morte" no Mundial. 

"O nosso grupo é forte mentalmente, todos os jogadores sabem o tamanho desta competição, sabem que é importante ter o máximo de concentração, até para não termos erros parvos, porque sabemos que neste Mundial há equipas de muita qualidade. Quando temos erros parvos, os golos acabam por acontecer. Estamos concentrados o máximo possível para que possamos acertar a maioria das jogadas e terminar em golo, que é o mais importante", concluiu.

Palmeiras e Botafogo enfrentam este sábado, às 17:00 portuguesas, no Lincoln Financial Field, em Filadélfia. O Glorioso tem vindo a levar a melhor nos duelos sobre o Verdão. Já são cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates. 

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________