Mais

Inzaghi na despedida do Mundial de Clubes: "Temos de dar os parabéns ao Fluminense"

Simone Inzaghi reconheceu a superioridade do Fluminense
Simone Inzaghi reconheceu a superioridade do FluminenseAlex Grimm/Getty Images via AFP
O treinador do Al-Hilal felicitou a equipa brasileira pela vitória nos quartos de final do Mundial de Clubes e deixou elogios aos seus próprios jogadores, sublinhando que "superaram todas as expectativas" ao longo da competição.

"Foi um jogo muito equilibrado, muito disputado, decidido por um episódio na segunda parte. Temos de dar os parabéns ao Fluminense, que fez um grande jogo", afirmou Simone Inzaghi à DAZN, após a partida no Camping World Stadium, em Orlando.

O Fluminense adiantou-se no marcador com um golo de Matheus Martinelli. O compatriota Marcos Leonardo restabeleceu a igualdade para o Al-Hilal, mas Hércules acabou por selar o triunfo da formação carioca.

"Houve momentos que acabaram por determinar o desfecho do jogo, mas os meus jogadores deram tudo em campo, com o coração", acrescentou o treinador da equipa saudita, que ainda viu o árbitro assinalar uma grande penalidade sobre Marcos Leonardo no prolongamento, decisão que acabou revertida após consulta ao VAR.

Inzaghi, que se estreou no comando técnico do Al-Hilal neste torneio, depois de ter deixado o Inter de Milão, reconheceu o percurso surpreendente da sua equipa, que empatou com o Real Madrid na fase de grupos e eliminou o Manchester City nos oitavos de final.

"Os meus jogadores fizeram um grande Mundial de Clubes, superando todas as expectativas. Representámos bem o país", concluiu.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________