"Foi um jogo muito equilibrado, muito disputado, decidido por um episódio na segunda parte. Temos de dar os parabéns ao Fluminense, que fez um grande jogo", afirmou Simone Inzaghi à DAZN, após a partida no Camping World Stadium, em Orlando.
O Fluminense adiantou-se no marcador com um golo de Matheus Martinelli. O compatriota Marcos Leonardo restabeleceu a igualdade para o Al-Hilal, mas Hércules acabou por selar o triunfo da formação carioca.
"Houve momentos que acabaram por determinar o desfecho do jogo, mas os meus jogadores deram tudo em campo, com o coração", acrescentou o treinador da equipa saudita, que ainda viu o árbitro assinalar uma grande penalidade sobre Marcos Leonardo no prolongamento, decisão que acabou revertida após consulta ao VAR.
Inzaghi, que se estreou no comando técnico do Al-Hilal neste torneio, depois de ter deixado o Inter de Milão, reconheceu o percurso surpreendente da sua equipa, que empatou com o Real Madrid na fase de grupos e eliminou o Manchester City nos oitavos de final.
"Os meus jogadores fizeram um grande Mundial de Clubes, superando todas as expectativas. Representámos bem o país", concluiu.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________