Mais

Jesus sobre participação do Al Hilal no Mundial de Clubes: "Vai ser apaixonante"

Jorge Jesus, treinador do Al Hilal
Jorge Jesus, treinador do Al HilalGetty Images via AFP
O Al Hilal, equipa saudita treinada pelo português Jorge Jesus, é uma das participantes do novo Mundial de Clubes, competição que reunirá 32 equipas de todo o mundo nos Estados Unidos.

"Penso que este novo Campeonato do Mundo com o formato diferente vai criar uma expectativa muito grande em todos os fãs dos vários clubes que vão estar no Mundial, 32 clubes. Penso que vai ser muito apaixonante. Porque é que digo isto? Porque os fãs vão estar em grande número e penso que a competição vai ter um futuro muito risonho", disse JJ, em declarações aos canais oficiais da FIFA. 

O treinador português deixou ainda rasgados elogios à estrutura do Al Hilal e garantiu que o objetivo dos sauditas é passar a primeira fase da competição.

"A equipa do Al Hilal é especial por aquilo que fez o ano passado e por aquilo que está a fazer este ano. Batemos todos os recordes do Al Hilal na Liga saudita e não só. Temos o recorde do Guiness (alcançou 34 vitórias seguidas), foi um feito também muito importante para o futebol saudita. E isso tem a ver com a qualidade dos jogadores, a qualidade, também, das infraestruturas, da estrutura do futebol que dão a qualquer treinador e a qualquer jogador. E o Al Hilal nesse aspeto é uma equipa que está ao nível das melhores equipas do mundo, porque não falta nada aos seus profissionais", destacou.

A forma recente do Al Hilal
A forma recente do Al HilalFlashscore

"O objetivo é passarmos a primeira fase, e depois de passar a primeira fase acreditamos que tudo pode ser possível. Porquê? Porque o sorteio também tem influência nas equipas. O nosso objetivo não é só participar, não é só dizer que vamos estar nesse mundial. O nosso objetivo é participar e demonstrar a qualidade da equipa do Al Hilal e a do futebol saudita", completou. 

Jorge Jesus falou ainda sobre as suas expectativas para o primeiro jogo do Al Hilal na competição, marcado pelo duelo contra o Real Madrid.

"Já tenho alguma experiência de defrontar várias equipas na Europa, como na Liga dos Campeões e na Liga Europa. Já estive num clube em que defrontei duas vezes o Real Madrid (com o Sporting, em 2016, tendo perdido ambos por 1-2). O Real Madrid é um clube conhecido em todo o mundo, sempre com grandes jogadores, jogadores de grande qualidade. Vai ser muito motivante para todos nós jogarmos contra o Real Madrid", atirou.