Mais

João Pedro arranca elogios, mas Maresca não abre o jogo: "Vamos ver se jogará na final"

João Pedro disputa titularidade no Chelsea
João Pedro disputa titularidade no Chelsea BUDA MENDES / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O técnico Enzo Maresca, do Chelsea, ganhou uma boa dor de cabeça para a final contra o PSG no próximo domingo, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Liam Delap, que estava a ser o titular numa disputa com Nicolas Jackson no ataque, está de volta. Mas o brasileiro João Pedro foi o herói da vitória sobre o Fluminense, com um bis.

Siga as incidências do encontro

Em conferência de imprensa, Maresca teceu elogios à sua nova arma brasileira, mas não quis adiantar se contará com o jogador no 11 inicial do Chelsea para domingo. 

"João é um grande jogador. Comprámo-lo porque ele vai ajudar-nos, especialmente contra equipas que defendem em bloco baixo. Ele tem grandes qualidades e vamos ver se jogará na final. Temos 48 horas”, disse o treinador. 

João Pedro durante o treino em Harrison
João Pedro durante o treino em HarrisonBUDA MENDES / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Apesar de pouco tempo de Chelsea, João Pedro parece que joga na equipa há anos, rapidamente a habituar-se ao grupo e também ao esquema tático de Maresca

Com as exibições recentes, a somar minutos e participações importantes contra Palmeiras e Fluminense, o brasileiro pode ter agarrado a sua vaga no 11 inicial dos Blues

João Pedro recebeu elogios dos seus companheiros que, claro, esconderam o jogo sobre quem deverá ser o titular no domingo. 

"Ele (João Pedro) é um jogador top, um talento, ajudou bastante no último jogo. Mas nós temos muitos talentos na nossa equipa, o que é muito bom para nós, como equipa. Porém, mais do que um jogador, o mais importante agora é continuarmos unidos como uma equipa", declarou o lateral-direito Malo Gusto

Enzo Fernández elogiou o novo companheiro, destacando também a sua rápida adaptação ao grupo. 

"Muito bom jogador. Ele chegou e demonstrou a sua qualidade nos treinos, e na última partida marcou um golaço. Estamos muito contentes de tê-lo, ajuda-nos muito, trataremos sempre de ajudá-lo. O João é uma boa pessoa também, a nível de grupo, os jogadores receberam-o muito bem", disse o argentino. 

Além de Delap, o defesa Colwill também está de volta ao emblema londrino depois de cumprir suspensão na meia-final contra o Fluminense.  

Chelsea e PSG enfrentam-se na final do Mundial de Clubes no domingo, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 20:00 portuguesas.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________