Recorde as incidências da partida
Após o jogo, o brasileiro falou sobre a sua trajetória no torneio intercontinental, recordando que interrompeu as férias no Brasil para integrar o grupo do Chelsea já na fase a eliminar.
Ainda em êxtase com a conquista, o jogador confessou à imprensa que está a viver um momento inexplicável na sua carreira. O Mundial de Clubes foi o primeiro título de João Pedro como profissional.
"Estava de férias, o Chelsea chamou-me para disputar o campeonato. Vim super feliz por representar um clube da grandeza do Chelsea. Acredito que estou a viver algo inexplicável, não há muito mais a dizer. Acho que é aproveitar o momento, fomos campeões do mundo e isso é o que realmente importa", afirmou João Pedro.
Para muitos, no arranque da competição, o Chelsea não parecia dar grande importância ao torneio. Mas as vitórias e o rendimento na fase a eliminar acabaram por alimentar o interesse e o empenho da equipa até à conquista do troféu, muito impulsionada pela forte presença sul-americana no plantel.
"Acredito que, por termos muitos sul-americanos na equipa, sabíamos da importância deste torneio e acho que trouxemos algo mais para o grupo. É muito gratificante chegar e, em poucos dias, conquistar um título como este. Estou muito feliz por poder entrar na história do clube em tão pouco tempo", destacou o avançado brasileiro.

Confusão com Luis Enrique
Após a partida, João Pedro acabou por ser agredido por Luis Enrique, treinador do PSG, durante uma confusão entre jogadores. O avançado brasileiro comentou o episódio, mas procurou desvalorizar a gravidade do incidente.
"No final, é normal. É um jogo grande, as duas equipas queriam vencer e estas coisas acontecem, faz parte", concluiu o jogador brasileiro.