Mais

Jogadores do Atlético de Madrid garantem: "O objetivo é estar no Mundial até ao fim"

Rodrigo de Paul antes do jogo com o PSG
Fabio Russomando em Los Angeles
Rodrigo De Paul e Koke Resurrección, bem como Jan Oblak e Diego Simeone, estiveram no relvado do Memorial Coliseum onde decorreu o media day do Atlético de Madrid, na véspera da estreia contra o PSG.

O Atlético de Madrid está pronto para a sua estreia. A equipa de Diego Simeone, em Los Angeles, afinou a sua preparação para a estreia contra o PSG, este domingo às 20:00.

No Memorial Coliseum, um recinto histórico da cidade de Los Angeles, que já recebeu dois Jogos Olímpicos e se prepara para receber o terceiro em 2028, foi o dia de três jogadores rojiblancosDe Paul, Koke e Oblak.

Uma véspera tranquila

Foi uma véspera calma e sem grande pressão, como confirmou o antigo jogador da Udinese aos jornalistas: "Estamos muito bem no balneário, vamos encarar a competição jogo a jogo, mas obviamente o objetivo é estar aqui desde o primeiro dia e estar aqui até ao último. Isso significaria que a equipa fez um bom trabalho".

Faltam sete jogos, um torneio curto em comparação com uma competição tão dura como a LaLiga, que pode levar a equipa de Simeone até ao fim. "Penso que o Atlético de Madrid é sempre uma equipa perigosa. Mostrámos que podemos competir contra todas as equipas e em todas as competições, quer seja a Liga ou um torneio de prestígio como este, queremos ser protagonistas".

Rodrigo De Paul
Rodrigo De PaulFabio Russomando / Flashscore

O primeiro obstáculo, no entanto, são os recém-coroados vencedores da Liga dos Campeões. "Uma grande equipa com um grande treinador. Mas todas as equipas têm pontos fracos, tal como nós. Vamos tentar concentrar-nos neles para começar com três pontos desde o início, o que seria muito importante para nós".

Olhando para trás, há alguns meses atrás, foi o Atlético que conseguiu tropeçar nos parisienses em França. Foi um jogo que pressagia um bom começo, como salienta De Paul.

"Há certamente muitos pontos positivos nesse jogo, mas não vou comentá-los aqui.... Mas vamos certamente tirar um exemplo desse jogo. Dito isto, penso que o PSG cresceu muito desde então. Mas, como disse antes, também temos de pensar muito no Atlético de Madrid: se formos bons, podemos fazer um grande torneio. E isso é o mais importante", apontou.

Um Koke "renovado"

É um Campeonato do Mundo especial para Koke, que, tal como Griezmann, renovou o seu contrato com o Atlético de Madrid. Um incentivo extra para se sair bem nesta nova competição.

"É muito emocionante poder jogar um Campeonato do Mundo representando o Atlético de Madrid, representando o futebol espanhol, e esperamos terminar o mais alto possível, ou seja, ganhar o torneio. É verdade que, se olharmos para a época que fizemos contra as grandes equipas, nos jogos importantes conseguimos sair vitoriosos. Vencemos o Real Madrid, vencemos o Barcelona, campeão da La Liga, e também em Paris... Esperamos terminar bem este torneio", classificou.

Koke
KokeFabio Russomando / Flashscore

O adversário será o PSG, que esmagou o Inter de Milão na final. Um jogo que impressionou todos os especialistas.

"Foi um jogo incrívelRealisticamente, o Inter não teve o seu melhor dia, enquanto o PSG teve. Jogaram de forma espetacular, mereceram ganhar o jogo e, ao ganhá-lo, mereceram a Liga dos Campeões É verdade que agora têm uma confiança incrível, graças à vitória. Fizeram boas contratações e a sua forma de jogar é muito semelhante: o treinador tem uma ideia de jogo muito clara, quer pressionar, manter a posse de bola, ser sempre ofensivo. Mas agora têm ainda mais qualidade no ataque", acrescentou.

Oblak vs Donnarumma

Sem dúvida, um dos pontos fortes do Atlético de Madrid é a qualidade do seu guarda-redes, Jan Oblak, um dos melhores números do mundo.

"Não há necessidade de falar muito. Temos de dar o nosso melhor e tentar ganhar a Taça. É sempre esse o desejo, é sempre esse o objetivo, e desta vez não vai ser diferente. Penso que contra equipas como o PSG, contra grandes equipas, sofremos sempre. É impossível jogar contra eles sem sofrer. Temos de estar preparados para tudo: para sofrer, para jogar, para dar tudo para ganhar", apontou.

Jan Oblak
Fabio Russomando/Flashscore

O guarda-redes do Atlético também se referiu ao que se passa nas ruas de Los Angeles.

"Os incidentes? Ouve-se um pouco as sirenes, os helicópteros, as pessoas na rua? Mas, no final, dá para dormir. Há segurança suficiente, estamos concentrados no hotel e não pensamos muito nisso. Habituamo-nos, porque todos os dias têm sido semelhantes. A única coisa que espero é que não haja problemas na estrada e que ninguém se magoe", disse.

Do outro lado do campo estará Donnarumma. "É um grande guarda-redes. Este ano demonstrou em muitos jogos a sua força. É alto, tem bons reflexos e é jovem. Penso que tem um futuro brilhante, mas já é um grande presente. Estou certo de que será um obstáculo difícil para os nossos atacantes. Mas espero que sejamos nós a desafiá-lo e a ganhar".

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________