Mais

Jogadores do Atlético Madrid rendidos ao PSG: "São a melhor equipa do mundo"

Javi Galan contra Khvicha Kvatatskelia
Javi Galan contra Khvicha KvatatskeliaHARRY HOW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Os jogadores do Atlético de Madrid falam aos nossos microfones após a derrota por 4-0 em Pasadena contra o novo campeão europeu Paris Saint-Germain.

Depois da derrota contra o PSG, Javi Galan, Oblak e Koke falaram aos microfones do Flashscore na zona mista, começando pela diferença contra os novos campeões europeus:"Acho que não há muita diferença. Nós conseguimos vencê-los na Liga dos Campeões. É evidente que estamos a defrontar a melhor equipa da Europa. O facto de terem ganho a Champions diz tudo. É uma grande equipa, tal como nós", lamentou o lateral.

O Atlético foi claramente derrotado: "Bem, com 4-0, penso que fomos mais ou menos ultrapassados. Mas acho que o resultado não foi assim tão verdadeiro. No final, com 2-0, estávamos reduzidos a 10 em campo. Já estávamos cansados. É difícil."

Palavras de Galan
Fabio Russomando / Flashscore

Sobre se as decisões do árbitro influenciaram o resultado, o jogador espanhol não entra em pormenores: "Bem, não quero falar muito sobre o árbitro. É verdade que hoje não teve mãos a medir, mas tanto faz. Temos de avaliar isso por nós próprios. Mas a verdade é que não quero falar".

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________

Como é que consegue jogar a esta hora do dia e com este calor? "Não estamos habituados a jogar a esta hora, mas é o mesmo para todos. Temos de nos adaptar o mais rapidamente possível".

Galan tenta imediatamente se recuperar e trabalhar para a próxima partida: "Não devemos pensar mais nisso. Temos de pensar em corrigir os erros e seguir em frente.

Jan Oblak, o guarda-redes do Atlético de Madrid que hoje foi eliminado por quatro vezes, falou sobre o grande calor que influenciou relativamente a partida: "Sim, penso que defraudámos as expectativas. Era uma altura difícil para jogar, mas se nos pediram, mais valia fazê-lo. Eles mostraram que eram melhores, que eram mais fortes, que eram mais fortes. Eles mostraram que eram melhores, que eram superiores. Temos de os felicitar; penso que são a melhor equipa do mundo."

Palavras de Oblak
Fabio Russomando / Flashscore

Sobre o jogo: "Acho que falhámos muito na primeira parte. Bem, não estávamos confortáveis, não dominámos a bola, eles pressionaram-nos muito, correram muito, foram mais rápidos do que nós. E na segunda parte jogámos um pouco melhor, apesar de termos sido pressionados, e marcámos, mas obviamente, para mim, podemos fazer muito melhor, já o fizemos antes e temos de o fazer novamente."

O capitão do Atleti, Koke, também apareceu na zona mista. Foi precisamente por causa de uma das suas faltas que o golo do 2-1 que poderia ter reaberto o jogo foi anulado por Var.

"Vi muitos pequenos empurrões, muitos contactos ligeiros que foram apitados contra nós. O árbitro decidiu assim e agora não há nada a fazer", começou por dizer o jogador espanhol, que acrescentou: "Fomos advertidos por cada falta. Penalti ou não, deixo ao vosso critério. Tentámos jogar. É verdade que houve algumas decisões que não nos favoreceram. Todos os pormenores parecem estar sempre a favor deles".

Koke depois do PSG-Atlético
Fabio Russomando

Koke antecipou então os próximos jogos decisivos: "Estes jogos são decididos nos pormenores. Quando se está à frente da baliza, é preciso marcar. E na defesa há que dar tudo. Hoje não tivemos as oportunidades certas para marcar. É aí que se faz a diferença".

Conclusão sobre as qualidades do adversário: "Sabemos muito bem qual é a força deles, como jogam, o que podem fazer. Para mim, se não é a equipa mais forte do mundo, é sem dúvida uma das melhores equipas. E mesmo os pequenos episódios de hoje foram todos a favor deles".