Mais

John Kennedy confia que o nome do Pachuca "vai crescer cada vez mais" no Mundial de Clubes

John Kennedy, à esquerda, em ação pelo Pachuca
John Kennedy, à esquerda, em ação pelo PachucaHector Vivas / Getty Images South America / Getty Images via AFP
O avançado John Kennedy, do Pachuca, está ansioso para enfrentar o Real Madrid no Mundial de Clubes, mas acredita que a sua equipa tem hipóteses de passar da fase de grupos.

O brasileiro, emprestado pelo Fluminense, que também está a participar no Mundial de Clubes, vai defrontar RB Salzburg, Real Madrid e Al Hilal, sendo que os dois primeiros classificados passam aos oitavos de final do Grupo H.

Para John Kennedy, o objetivo é passar da fase de grupos e, ao mesmo tempo, fazer com que mais pessoas conheçam a seleção mexicana.

"O nome Pachuca vai crescer cada vez mais. Acho que essa é a importância da competição. Espero que nos classifiquemos na primeira fase, passemos à segunda fase e possamos competir, um a um, com as grandes seleções europeias, sul-americanas, asiáticas, enfim, com todas as equipas que aparecerem", explicou.

"Penso que vamos conseguir competir e fazer um bom torneio. É algo que todos os jogadores profissionais desejam: jogar contra grandes equipas".

_______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________

Dos três jogos da fase de grupos, um destaca-se acima de todos os outros para Kennedy, o Real Madrid.

"Jogar contra o Real Madrid vai ser uma experiência enorme, uma experiência que vai... Nem consigo encontrar palavras para expressar os meus sentimentos. Acho que vai ser algo bonito, algo que posso ter a certeza que vou desfrutar de cada minuto em campo".

"Uma experiência como esta motiva toda a equipa, não apenas a mim. O mais importante é não deixar de competir, de ser uma equipa. Para ganhar a uma grande equipa, é preciso ser uma boa equipa. E acho que é preciso jogar com tranquilidade".

Será uma tarefa difícil tirar pontos ao Real, mas Kennedy acredita que o ambiente dentro do campo pode trazer sucesso nos EUA.

"Obviamente, respeitamos qualquer equipa, especialmente as melhores do mundo (...) Penso que o mais importante é ser uma equipa que joga futebol para tentar ganhar à melhor equipa do mundo. Eles fazem piadas a toda a hora. Acho que é um ambiente muito bom", analisou.

"O balneário do Pachuca tem um ambiente magnífico, todos são muito unidos, são muito amigos. Acho que temos tudo para ter um ano muito bom, um ano muito vitorioso de 2025.

John Kennedy falou antes do próximo Mundial de Clubes. Veja todos os 63 jogos em direto na DAZN gratuitamente.