Mais

John Textor justifica despedimento de Renato Paiva: "Ele quebrou os seus próprios princípios"

John Textor, proprietário do Botafogo
John Textor, proprietário do BotafogoVítor Silva/Botafogo

John Textor, proprietário do Botafogo, explicou esta quinta-feira, ao "Talksport", os motivos que o levaram a demitir o português Renato Paiva do comando técnico do clube brasileiro, após a derrota com o Palmeiras, no Mundial de Clubes.

Segundo John Textor, a decisão de demitir Renato Paiva não surgiu devido à derrota com o Palmeiras, no Mundial de Clubes, mas sim devido à mudança de comportamentos do treinador nos últimos jogos do Botafogo.

"Por que demiti o Renato Paiva depois de ganhar ao PSG? Ele quebrou os seus próprios princípios, não seguiu o plano. Ele é um treinador posicional, muito bom a educar os jogadores e os adeptos ficaram irritados com a forma como jogámos. Deveríamos ter vencido o Atlético de Madrid e o Palmeiras, pois somos melhores do que o Palmeiras. Ele quebrou os próprios princípios", afirmou John Textor, que negou ter tentado influenciar as escolhas de Renato Paiva para o onze inicial.

"Sobre escolher a equipa, eu contrato os treinadores pela sua visão de jogo. Quero que eles implementem essa visão. Antes de cada jogo pergunto-lhes qual é o plano de jogo, que antecipem o que o adversário vai fazer, que digam o que vamos fazer e como vamos responder ao rival. Eu leio e respondo  'ótimo, bom jogo'. Eu não opino", disse.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________