Mais

Jorginho revela que adeptos do Palmeiras motivaram Chelsea a ganhar o Mundial de Clubes

Hoje no Arsenal, Jorginho também brilhou no rival do sul de Londres
Hoje no Arsenal, Jorginho também brilhou no rival do sul de LondresAFP
Perto de fechar com o Flamengo para disputar o Mundial de Clubes de 2025, o médio Jorginho, do Arsenal, falou sobre o tratamento diferente que adeptos brasileiros e europeus dão ao Mundial de Clubes — e como isso motivou o seu ex-clube a conquistar o torneio pela primeira vez.

Incrível como é algo muito mais sentido no Brasil”, disse Jorginho em entrevista à ESPN, publicada esta quarta-feira.

O médio revelou como o Chelsea, clube pelo qual jogou de 2019 a 2023, usou essa disparidade para se motivar contra o Palmeiras, na final do Mundial de Clubes de 2022.

A gente viu os vídeos do Palmeiras saindo do Brasil, do autocarro e tudo mais. Foi algo que o treinador, o Thomas (Tuchel), quis deixar bem claro para mostrar a importância que era para o futebol brasileiro aquela competição, e para que a gente não chegasse desmerecendo a competição, que não desse a devida importância e entrasse em campo com menos motivação”, recordou.

“Lembro bem desse ênfase, da diferença da importância para os adeptos”, sublinhou Jorginho, que acrescentou ter encontrado um Palmeiras "taticamente muito bem”.

O Chelsea venceu o Mundial de 2022 por 2-1, com um golo de penálti no prolongamento.

Jorginho deve reencontrar o seu antigo clube no Mundial de Clubes deste ano. O Flamengo, futuro clube do ítalo-brasileiro, está no Grupo D, junto com Chelsea, Esperánce e Club León.

Confira a tabela do Mundial de Clubes 2025