Segundo o dirigente do Flamengo, Gerson é jogador do clube ainda e está motivado para jogar o Mundial de Clubes. José Boto disse que a decisão sobre o médio jogar ou não depende do técnico Filipe Luís.
"Até ao momento, o Gerson é jogador do Flamengo, com todos os direitos e todos os deveres dos jogadores do Flamengo. Está motivado para jogar o Mundial e, se joga ou não, não é uma decisão minha, é do treinador. Mas está aqui, como todos os outros 31 que estão aqui prontos para o técnico os utilizar", declarou o dirigente do Flamengo.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Gerson aceitou a proposta do Zenit e vai jogar no clube russo após o Mundial de Clubes. A equipa de São Petersburgo vai pagar a cláusula de 25 milhões de euros no fim da participação rubro-negra nos Estados Unidos.

Mesmo com toda a polémica, José Boto garantiu que os jogadores do Flamengo estão focados no Mundial de Clubes. O dirigente, inclusive, citou a acusação a Bruno Henrique pelo Ministério Público por fraude desportiva e estelionato.
"Quando há uma decisão grande para o Flamengo, há sempre umas notícias. Bruno Henrique é condenado, indiciado ou não sei o quê. De fora, parece-me estranho, mas não posso opinar. Há sempre um 'timing' para certas coisas aparecerem. Garanto que todos os jogadores e profissionais estão focados e motivados. Essa competição não precisa de motivação extra", declarou o diretor de executivo de futebol do Flamengo.
Já nos Estados Unidos desde quinta-feira, o Flamengo tem a estreia marcada no Mundial de Clubes para a próxima segunda-feira. O encontro será contra o Espérance de Tunis, na Filadélfia.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________