Na época passada, a que Kimmich deu nota 3, o Bayern "apenas" ganhou o campeonato alemão. Na Taça da Alemanha, perdeu com o Bayer Leverkusen nos oitavos de final e na Liga dos Campeões com o Inter de Milão nos quartos de final. E depois do Campeonato do Mundo de Clubes, no verão, o clube também vai perder o ícone Müller.
Mas Kimmich acredita nos herdeiros. "Temos jogadores experientes na nossa equipa. Em primeiro lugar, claro, Manu (Neuer) como capitão. Harry Kane é o capitão da seleção inglesa e também um líder", disse, acrescentando: "O resto desenvolve-se durante uma época, também não estamos a começar do zero depois da última."
Kimmich está "extremamente" ansioso pelo torneio nos Estados Unidos da América. Ele"sempre se perguntou por que não existia há muito tempo", disse ele sobre o Mundial de Clubes, que foi ampliada para 32 equipas.
O objetivo? O título, é claro."Mesmo que não tenhamos sido suficientemente consistentes na Liga dos Campeões, vimos que podemos acompanhar os grandes", disse Kimmich:"Sabemos que fomos vulneráveis e muitas vezes penalizados, mas temos a convicção na equipa de que podemos vencer qualquer um."
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________