Ronald Koeman nunca foi um treinador de palavras suaves e, desta vez, também não foi exceção. De facto, durante uma recente conferência de imprensa, o selecionador neerlandês foi muito crítico em relação ao novo formato do Mundial de Clubes, especialmente após uma pergunta sobre os seus jogadores Dumfries e De Vrij, que não poderão gozar uma semana de descanso como outros jogadores que não disputaram a final da Liga dos Campeões.
"Já o disse antes: é absurdo jogar este torneio", afirmou Koeman sem rodeios. "Os clubes podem ficar satisfeitos com o retorno financeiro, mas não consigo imaginar que qualquer futebolista, mesmo um que esteja habituado a ganhar grandes troféus, possa ficar verdadeiramente feliz com a conquista de um Campeonato do Mundo de Clubes, especialmente quando comparado com uma Liga, Liga dos Campeões, Europeu ou Mundial."
O selecionador da Laranja Mecânica fez então uma dura advertência:"Com um calendário tão apertado, acaba-se por destruir os jogadores. Quanto aos dois jogadores do Inter acima mencionados, de facto, são dois jogadores que no ano passado terminaram a época a 10 de julho e voltaram a jogar a 17 de agosto".
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________