Acompanhe aqui as incidências do encontro
Álvaro Carreras no Real Madrid: "Primeiro tem que haver uma proposta para que o Benfica chegue a acordo, independentemente de quem seja o jogador. Vejo qualquer jogador do Benfica com o rendimento do Álvaro a jogar em qualquer equipa do mundo, não será o primeiro jogador a sair e a impor-se num clube europeu. Nos últimos 10-15 anos, qualquer jogador que tenha saído do Benfica tem tido essa capacidade de se impor em diferentes contextos".
Jogo com o Boca é decisivo?: "É um jogo importante numa competição curta, temos de encarar dessa forma. Temos três jogos, à semelhança de um Mundial e é muito importante somar pontos. É um jogo importante, conhecemos o adversário, assim como as outras equipas do atual treinador. Estamos preparados para conquistar três pontos".

Virtudes do Boca Juniors: "Vai ser um jogo muito competitivo. Com o anterior treinador jogavam em 4-4-2 losango, acreditamos que vai jogar num 4-4-2 tradicional, temos que perceber se joga com dois avançados ou um homem atrás dos avançados. O ponto forte é o jogo de equipa, juntos e compactos, uma equipa aguerrida. Temos que estar no nosso melhor, vai ser um grande jogo".
Como gerir o interesse pelos jogadores durante o torneio: "Essa pergunta é interessante. A forma de encarar o troféu tem que ser semelhante ao estado de espírito dos jogadores ao serviço das seleções. Não é um final de época, nem o início da próxima, é uma competição. É isso que tenho passado aos jogadores, para estarem concentrados no que podemos fazer. Temos jogado como equipa ao longo da época, cada um corre pelo colega e não vamos deixar de fazer isso, independentemente de termos situações em aberto no mercado".
Apoio ao Boca Juniors: "Nós também somos uma grande equipa e vamos ter muitos adeptos a apoiar-nos. As duas equipas encaram o Mundial como oportunidade para se mostrarem ao mundo, os jogadores vão representar os clubes ao mais alto nível. Vamos ter de jogar debaixo de calor e intensa humidade".
João Félix: "O João tem falado sobre essa situação, todos gostavam de voltar ao Benfica, temos de criar a oportunidade - e eles demonstrarem vontade em vir. É preciso juntar as duas vontades no momento e a questão financeira porque há cinco anos o João Félix custou 120 milhões de euros. Agora vai ter um custo e ainda o salário do jogador".
Jogo pode definir o grupo e diferença de golos: "É uma competição curta, a três jogos, o máximo possível é fazer nove pontos, por isso os três pontos de amanhã são muito importantes. Vamos enfrentar uma grande equipa, o Boca também sabe que vai jogar uma grande equipa. Temos campeões mundiais argentinos que conhecem bem o clube e já nos passaram informações importantes. O Di Maria vai começar o jogo".
O que seria uma missão cumprida?: "Temos uma enorme ambição, temos sentido um enorme calor nos treinos, esse é o maior fator de adaptação. A última vez que estive com a equipa foi há cerca de duas ou três semanas. Nós temos que olhar para eles e perceber numa competição curta quem nos pode dar energia imediata, esse é um ponto muito interessante. Temos de encarar isto como um Mundial de seleções. Temos a ambição de passar a fase de grupos e condições climatéricas como esta, se passarmos o primeiro objetivo para a fase a eliminar, temos que ser determinados para fazer uma boa campanha".
Domínio europeu ou surpresa sul-americana?: "Essa é a pergunta que se discute há 20 ou 30 anos e não sei responder ao dia de hoje. Já tive experiências diferentes em vários continentes e as condições climatéricas mudam o jogo. É o mesmo futebol, mas isso e o horário do jogo transformam o jogo. Será muito interessante acompanhar porque são muitas equipas e culturas, nós temos o sangue quente argentino e turco, vai ser interessante".
Belotti e Renato Sanches vão ficar?: "A próxima época não está incluída neste momento. Posso garantir que o grupo vai ser diferente na próxima época, até pela saída do Di Maria. O futuro está a ser preparado, temos identificado o que temos de preencher e preparamos um plantel de enorme qualidade".
Reforço para a lateral direita: "Tivemos a oportunidade de chamar alguns jogadores da equipa B e juniores para os conhecer melhor, esse foi o primeiro objetivo que atingimos desde que estamos cá. Sobre o mercado, posso acrescentar que sabemos o que queremos, a qualidade e exigência que temos de ter e não nos quisemos precipitar. Há vagas no plantel, essa é uma delas, não quisemos precipitar para ter no Mundial de Clubes, quem vier tem que ser de qualidade. Melhor que o onze tem de ser o plantel. Daqui a umas semanas temos de estar a competir para atingir objetivos importantes, a Supertaça, o acesso à Liga dos Campeões e as primeiras jornadas do campeonato".
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_____________________________________________