Mais

Levi Colwill (Chelsea): "Mundial de Clubes será maior do que a Liga dos Campeões"

Reece James, do Chelsea, e os seus companheiros de equipa celebram o troféu ao lado do Presidente dos EUA, Donald Trump
Reece James, do Chelsea, e os seus companheiros de equipa celebram o troféu ao lado do Presidente dos EUA, Donald TrumpReuters / Hannah Mckay
O defesa do Chelsea, Levi Colwill, afirmou que o Campeonato do Mundo de Clubes será maior do que a Liga dos Campeões, depois de a sua equipa ter vencido o campeão europeu Paris Saint-Germain por 3-0 na final disputada no domingo, em Nova Jérsia.

A competição quadrienal regressará em 2029 e esta será a segunda edição com o formato alargado de 32 equipas.

"É o maior troféu que já ganhei. Penso que o Campeonato do Mundo de Clubes será maior do que a Liga dos Campeões, e fomos a primeira equipa a vencê-lo", afirmou Levi Colwill, de 22 anos.

"Gostei muito de jogar a cada quatro ou cinco dias. Jogar em estádios com lotação esgotada, defrontar equipas diferentes que normalmente nunca teríamos a oportunidade de jogar", acrescentou.

O internacional inglês disse que o Chelsea iria aproveitar o seu sucesso, tendo derrotado uma equipa fenomenal do PSG que tinha sofrido apenas um golo no torneio antes da final.

"Disse no início deste torneio que o nosso objetivo era ganhar e as pessoas olharam para mim como se eu fosse louco. Por isso, vou dizer exatamente a mesma coisa para a Premier League e para a Liga dos Campeões", disse Colwill.

O Chelsea já venceu a Liga dos Campeões por duas vezes, em 2012 e 2021.