A vitória do Inter Miami por 2-1 sobre o FC Porto no Mundial de Clubes, na quinta-feira, foi garantida por um livre direto impressionante de Messi, que provou para muitos que o veterano ainda tem a capacidade de marcar a qualquer momento, apesar de uma queda de forma.
Depois do jogo no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, o internacional argentino falou aos media sobre a sua relação com Cristiano Ronaldo, que admite ser mais de respeito do que de amizade.
"Tenho muito respeito e admiração pelo Cristiano Ronaldo, pela carreira que teve e continua a ter. Ele está sempre a competir ao mais alto nível. A competição com ele era dentro do campo... Todos nós queríamos dar o nosso melhor pela nossa equipa. Tudo ficou dentro do campo. Fora do campo, somos dois homens normais. Não somos amigos porque não passamos tempo juntos, mas sempre nos tratámos com muito respeito", afirmou.
Em 2023, Cristiano Ronaldo explicou a sua relação com mais pormenor e disse que, embora haja muita coisa entre eles, os adeptos podem respeitar e apreciar ambos.
"Não vejo as coisas assim (como uma rivalidade), a rivalidade já passou. Foi bom, os espectadores gostaram. Os que gostam de Cristiano Ronaldo não têm de odiar Messi e vice-versa. Trabalhámos bem... mudámos a história do futebol. Somos respeitados em todo o mundo, isso é o mais importante. Ele seguiu o seu caminho e eu segui o meu, apesar de não ter jogado fora da Europa. Pelo que tenho visto, ele está bem e eu também estou bem. O legado continua vivo, mas não vejo a rivalidade dessa forma. Ao longo de 15 anos, partilhámos o palco em várias ocasiões. Não estou a dizer que somos amigos, nunca jantei com ele, mas somos colegas de profissão e respeitamo-nos mutuamente", afirmou o avançado português.
______________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________