Enquanto os adeptos e os especialistas continuam a debater quem detém a vantagem entre dois dos laterais mais eletrizantes do futebol, o espanhol optou por desviar o foco da rivalidade e, em vez disso, destacar a apreciação.
"Bem, eu não sou fã de analisar ou comparar jogadores, porque nesta competição todos eles são jogadores de alta qualidade, sem dúvida", disse Luis Enrique à imprensa.
"Mas, ao mesmo tempo, tenho de dizer que (Achraf) Hakimi é, sem dúvida, um dos melhores laterais-direitos que pude não só treinar, mas também observar na minha carreira. É muito bom ter estes jogadores na minha equipa. Poderia acrescentar também o lateral-esquerdo Nuno Mendes; o mesmo nível de topo, de topo. É realmente um prazer ter a possibilidade de os gerir", acrescentou.
Os dois jogadores vão defrontar o campeão europeu PSG esta quarta-feira, quando o Real Madrid tentar chegar à final do Mundial de Clubes, onde o Chelsea, da Premier League, os espera.
Hakimi tem sido uma presença dinâmica no plantel parisiense, desempenhando um papel fundamental nas vitórias do clube na Ligue 1 e na Liga dos Campeões, bem como ajudando a equipa a chegar à meia-final do Mundial de Clubes.
Impressionantemente, o lateral-direito de 26 anos contribuiu com 26 golos diretos esta temporada (11 golos e 15 assistências), o maior número já registado por um defesa numa única campanha, superando o recorde anterior de Dani Alves.
Alexander-Arnold, por sua vez, também teve uma temporada excecional, desempenhando um papel fundamental na conquista da Premier League pelo Liverpool e consolidando o seu estatuto como um dos melhores laterais-direitos do mundo antes de se transferir para o gigante de LaLiga.
Luis Enrique também evitou falar sobre o companheiro de equipa de Alexander Arnold, Kylian Mbappé, antes da meia-final. A estrela francesa deixou o PSG numa transferência gratuita no verão passado, após uma longa saga contratual, acabando por se juntar ao Real Madrid numa jogada que deixou o clube da Ligue 1 frustrado.
"Esta é uma questão sobre o passado e eu não estou aqui para falar sobre o passado, estou apenas a pensar no futuro", disse Luis Enrique na sua conferência de imprensa antes do jogo.
Este poderá ser o primeiro encontro de Mbappé com o PSG desde a sua transferência para o Real Madrid em 2024. O jogador ainda não marcou um golo ou fez uma assistência em nenhuma das suas quatro partidas anteriores contra o seu antigo clube; o máximo que já enfrentou uma única equipa sem contribuir para um golo na sua carreira.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________