Mais

Luis Enrique assume jogo "especial" e alerta para a "qualidade" do Inter Miami

Luis Enrique fala na conferência de imprensa
Luis Enrique fala na conferência de imprensaALEX GRIMM / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O Quarteto Fantástico do Inter de Miami, liderado por Lionel Messi, não perdeu a sua qualidade, avisou o treinador do PSG, Luis Enrique, no sábado, admitindo que será "especial" reencontrar os seus antigos companheiros do Barcelona no confronto dos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Clubes.

Siga as incidências da partida

O campeão europeu enfrentará a equipa norte-americana de Leo Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba no domingo, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, por um lugar nos quartos de final do renovado torneio da FIFA.

Os franceses chegam ao jogo como favoritos contra um adversário que joga numa competição inferior (MLS) e cujos grandes nomes estão cada vez mais perto da reforma.

"Qualquer pessoa que relaxe em 10 segundos no futebol sabe para onde está a ir. Eles não perderam a sua qualidade. Se não tivermos a capacidade de lhes tirar a bola...", disse o treinador espanhol em conferência de imprensa.

"Busquets continua a ser o mesmo e Messi com a bola é único. Viram o golo que Luis Suárez marcou, que capacidade de gestão; Jordi Alba em profundidade continua a ser o mesmo", disse.

A antevisão da partida
Flashscore

"Se, além disso, eles têm um bom treinador, como o Masche, é evidente que ou fazemos uma grande exibição e estamos no nível de intensidade necessário, ou eles ganham o jogo facilmente, não há dúvida. Ganhámos a Liga dos Campeões recentemente, mas temos muita vontade de mostrar que temos margem para melhorar", afirmou.

Luis Enrique admitiu que será "muito especial" o reencontro com o quarteto e agora com o treinador Javier Mascherano, que dirigiu entre 2014 e 2017 no F.C. Barcelona.

"Vai ser um jogo muito especial poder reencontrar estes jogadores, que mais do que jogadores são amigos. Mas somos profissionais e sabemos para o que estamos a jogar; é importante estarmos concentrados, prepararmo-nos bem para o jogo e depois, emocionalmente, claro, vai ser diferente", acrescentou.

"Sabemos a qualidade deles e do que são capazes, tenho a certeza que vai ser muito mais complicado do que qualquer um possa imaginar, porque têm nível, pela sua qualidade e porque são vencedores".

Dembélé em dúvida

O treinador do Paris Saint-Germain não confirmou se Ousmane Dembélé, peça-chave do seu ataque, vai finalmente estrear-se na competição, depois de ter recuperado de uma lesão na coxa esquerda.

"Ele treinou toda a semana, juntou-se aos treinos e não quero correr riscos com nenhum jogador. Amanhã veremos", afirmou.

O técnico espanhol destacou o Estádio Mercedes-Benz, um campo climatizado com capacidade para 71 mil pessoas, bem como a motivação de enfrentar o astro argentino, que considerou "o melhor futebolista da história".

"Não há melhor lugar para competir do que este maravilhoso estádio, diante de uma equipa com um homem chamado Leo Messi, que é um ponto de referência não só para todos nós que somos Culés e desfrutámos de muitos anos de Leo no Barça", disse.

"O Campeonato do Mundo começa agora a sério, em 90 minutos e 30 minutos de prolongamento podes ser eliminado, por isso os quartos de final são o objetivo", concluiu o antigo treinador da Roja.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________