Mais

Luis Enrique quer ir mais longe com o Paris SG: "Equipa quer tornar-se melhor e dominante"

Luis Enrique fala à imprensa
Luis Enrique fala à imprensaFabio Russomando (Los Ángeles)
A temporada vitoriosa do Paris Saint-Germain, que conquistou a sua primeira Liga dos Campeões, é apenas o começo para uma equipa que quer dominar a longo prazo, alertou o treinador espanhol Luis Enrique na quarta-feira.

Siga as incidências da partida

Depois de ter conquistado os títulos da Ligue 1, da Taça de França e o título europeu, o PSG confirmou o seu estatuto de forte candidato ao seu primeiro Mundial de Clubes no domingo, com uma goleada de 4-0 sobre o Atlético de Madrid.

Um dia antes do segundo jogo do Grupo B contra o Botafogo, Luis Enrique falou da crescente admiração pelo jogo ofensivo da sua equipa e previu que poderia marcar uma nova era no futebol.

"Somos campeões europeus apenas porque o nosso percurso foi difícil, mas estamos no início, nos primeiros passos, de uma equipa que quer tornar-se algo melhor e algo dominante", disse o antigo selecionador espanhol aos jornalistas no estádio Rose Bowl, em Pasadena (leste de Los Angeles), palco do jogo de quinta-feira.

"Será que vamos conseguir? Não sei, mas o nosso objetivo é muito ambicioso. São jogadores e um clube que querem continuar a ganhar e uma base de adeptos que merece ganhar muito", acrescentou.

"É um objetivo muito ambicioso, mas muito difícil de alcançar", sublinhou. "Agora toda a gente quer jogar e ganhar contra nós e são coisas que temos de gerir", disse.

Em relação ao Botafogo do Rio de Janeiro, atual campeão da Taça Libertadores, o antigo treinador do Barcelona afirmou que se trata de "uma equipa do mais alto nível e com uma história muito forte".

"Certamente que nos vão colocar problemas e circunstâncias de jogo difíceis, talvez diferentes dos das equipas europeias, mas certamente que será um grande desafio e uma grande motivação para nós também", disse o treinador de Gijón, que não planeia fazer quaisquer ajustes no seu estilo de jogo.

"Não mudamos muito a nossa forma de jogar, porque a experiência diz-nos que a maioria das equipas tende a mudar quando joga contra nós", afirmou.

Quanto à condição física de Ousmane Dembele, que regressou aos treinos na quarta-feira devido a problemas musculares, o antigo treinador disse que "está a melhorar muito rapidamente", embora tenha avisado que deve "manter a calma".

"Queremos que ele se junte ao resto da equipa o mais rapidamente possível, mas temos de ser cautelosos", disse.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________