Esta quarta-feira, Real Madrid e Paris Saint-Germain defrontam-se nas meias-finais do novo Mundial de Clubes, num jogo que promete ser verdadeiramente espetacular. A expectativa em torno da partida é tal que várias figuras do mundo do futebol se deslocaram para assisti-la ao vivo.
Uma dessas personalidades foi Claude Makélélé, antigo jogador de ambas as equipas, que aproveitou a ocasião para partilhar a sua opinião com a imprensa sobre os plantéis orientados por Xabi Alonso e Luis Enrique.
Entre os temas mais salientes está o facto de o PSG ter ganho a Liga dos Campeões no seu primeiro ano sem Mbappé: "Tenho a certeza de que, se ele tivesse ficado em Paris, teria ganho a Liga dos Campeões. Este PSG é um projeto diferente. O Kylian foi autorizado a sair porque era o seu desejo, o seu sonho, jogar no Real Madrid. Quando o Real Madrid te chama, não podes dizer que não. Ele ainda pode ganhar a Liga dos Campeões com o Real Madrid. É um dos melhores avançados do mundo", afirmou.
Por outro lado, o francês valorizou a chegada de Xabi Alonso a Madrid: "Tem um novo treinador, que também é meu amigo, mas traz coisas diferentes e não vai ser fácil. O Real Madrid será sempre o Real Madrid. Pouco a pouco. Xabi precisa de tempo. Um ano ou dois anos. É preciso deixá-lo trabalhar. Tem um plantel impressionante", disse.
Por fim, foi questionado sobre a próxima Bola de Ouro e respondeu sem hesitar: "Daria a Dembélé. Lamine ainda tem de provar as coisas durante mais tempo. Ousmane começou mais cedo. Se dermos o prémio ao pequeno Lamine.... Ele tem de provar mais. Vamos deixá-lo, é um miúdo, é um talento. Não lhe batam", afirmou.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________