Recorde as incidências da partida
O Chelsea iniciou a sua campanha no Campeonato do Mundo de Clubes na segunda-feira, com uma vitória por 2-0 sobre o LAFC, em Atlanta, que foi a sua primeira atuação desde que venceu o Real Betis na final da Liga Conferência.
Palmer expressou a sua frustração depois de os Blues terem derrotado o Betis em Wroclaw no mês passado, dizendo que estava "farto de receber a bola e andar para trás e para os lados", antes de dar a volta à equipa na segunda parte.
Depois da vitória sobre o LAFC, Maresca falou sobre os comentários de Palmer e sobre a sua excelente atuação, que ajudou a sua equipa a conquistar facilmente os três pontos.
"Tive uma pequena conversa com o Cole (depois do jogo) e disse-lhe que gostei muito da forma como ele esteve hoje. Ele assumiu a responsabilidade, mostrou iniciativa com a bola. Ele estava a tentar receber a bola, fazer um contra um com os jogadores, e este é o Cole que esperamos", afirmou.
"Depois da final da Liga Conferência, ele disse que estava aborrecido quando recebia a bola, por isso decidiu fazer algo diferente. No dia a seguir a essa entrevista, disse-lhe que podia fazer isso desde o primeiro minuto - e porque é que esperou tanto tempo? Porque não fazer o mesmo ao fim de um minuto? Hoje, ele estava exatamente a fazer isso, e ficamos felizes quando ele faz isso. Já disse muitas vezes que Cole é o nosso melhor jogador, um jogador de topo, e esperamos que continue a fazer as coisas certas", acrescentou o treinador.
Os Blues venceram o jogo graças aos golos de Pedro Neto e Enzo Fernández, assistidos por Nicolas Jackson e pelo recém-contratado Liam Delap. Palmer pode não ter contribuído com um golo, mas o seu desempenho não foi para esquecer e Maresca reconhece isso mesmo.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________