O organismo que rege o futebol mundial lançou a cenoura de um total de mil milhões de dólares em prémios monetários às 32 equipas que competem nos Estados Unidos.
Se o Chelsea, um dos 12 representantes europeus, ganhar o troféu a 13 de julho, poderá levar para casa cerca de 125 milhões de dólares (107 983,431 milhões de euros) em prémios monetários.
Isso poderia dar ao emblema de Stamford Bridge uma vantagem considerável sobre muitos dos seus rivais ingleses e europeus antes da próxima temporada.
No entanto, Maresca diz que o dinheiro não foi abordado nas conversações com a direção do clube sobre a atual competição.
"Os proprietários só querem o melhor para nós e para os jogadores, jogo a jogo, e não falam sobre o prémio final ou a recompensa final em termos de dinheiro", disse o italiano aos jornalistas em Filadélfia antes do jogo de terça-feira contra o Esperance.
"Nunca me pressionaram a mim ou aos jogadores no sentido de que temos de ganhar este torneio pelo dinheiro", garantiu.
O Chelsea tem de evitar a derrota contra o tetracampeão africano da Tunísia para se qualificar para os oitavos de final do Grupo D.
No último jogo, o conjunto inglês foi derrotado por 3-1 pelo Flamengo, num jogo em que Maresca pareceu dar prioridade às experiências táticas em detrimento da necessidade de resultados.
A utilização de Cole Palmer na direita de uma frente de três jogadores não foi bem sucedida, uma vez que o internacional inglês não conseguiu ter grande impacto no jogo.
"Sem bola, Cole estava a defender um pouco mais aberto, mas a posição com a bola era exatamente a mesma que durante a época", explicou Maresca.
"Se é uma boa altura ou não para experimentar coisas novas, não sei. Mas também estamos aqui para pensar no futuro e experimentar sistemas diferentes. No ano passado, jogámos com três ou quatro sistemas diferentes durante a época. A ideia é continuar a evoluir e a melhorar, e experimentar coisas diferentes".
O fator calor
Filadélfia está a passar uma onda de calor neste momento e, embora o pontapé de saída de quarta-feira, às 21 horas locais, não seja um grande fator para o jogo em si, complicou os preparativos.
"É quase impossível treinar por causa do clima. Agora estamos apenas a tentar poupar energia para a partida", disse Maresca, que provavelmente irá voltar a rodar a equipa.
Nicolas Jackson está suspenso por ter sido expulso contra o Flamengo, depois de ter entrado em campo poucos minutos antes.
"Está quente e é difícil trabalhar com essas temperaturas. Mas estamos aqui, estamos a tentar fazer o nosso melhor e vamos tentar ganhar o jogo".
O Chelsea venceu o seu primeiro jogo no torneio, batendo o Los Angeles FC por 2-0 em Atlanta, antes de sofrer o revés nas mãos do Flamengo.
O Esperance recuperou da derrota frente aos brasileiros ao vencer o LAFC por 1-0 em Nashville na última partida, a única vitória até agora de um conjunto norte-africano em seis jogos neste Mundial de Clubes.
Se o Chelsea passar, enfrentará o vencedor do Grupo C, que poderá ser o Bayern de Munique, nos oitavos de final, no sábado.
"Se passarmos, podemos falar sobre o Bayern", disse Maresca. "Neste momento, temos de pensar no dia de amanhã. O futebol é cheio de surpresas".
Sobre o Esperance, acrescentou: "Contra o Flamengo, eles estiveram no jogo até o final. Contra o Los Angeles, venceram e fizeram um bom jogo. Por isso, tenho certeza de que vai ser um jogo difícil".
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________