À chegada aos Estados Unidos da América, Martín Anselmi falou aos jornalistas. E aproveitou para deixar os objetivos para o Mundial de Clubes, em que os dragões vão disputar Palmeiras, Al Ahly e Inter Miami.
“Para nós é um privilégio estarmos aqui a disputar a primeira edição do Mundial de Clubes, ainda para mais a representar um grande clube como o FC Porto. Queremos competir, ir o mais longe possível, pensar jogo a jogo e sabemos que temos uma comunidade de adeptos muito grande em Nova Iorque. Queremos dar alegrias a esta gente, porque muitos deles vão apoiar-nos pela primeira vez ao vivo”, atirou, falando depois dos adversários: “Os adversários são todos difíceis, vamos jogo a jogo e cada um tem as suas caraterísticas particulares. O Palmeiras vai ser o primeiro e logo pensaremos nos seguintes”.
Diogo Costa também falou já nos Estados Unidos da América e esteve em linha com o treinador no que toca aos objetivos do FC Porto para esta nova competição.
“É sempre um prazer enorme representar o clube do meu coração. Estou ansioso para que comece este Mundial de Clubes para desfrutar da competição. Primeiro temos o objetivo de passar a fase de grupos. Vimos com o intuito de pensar jogo a jogo, sempre com os pés bem assentes no chão e determinados a dar uma boa imagem do clube”, disse, reconhecendo dificuldades: "Todos os jogos serão difíceis. Estamos à espera de grandes adversários, cada um com as suas valias, e de jogos com um grau de dificuldade elevado".
À partida, André Villas-Boas também deu o mote.
“Temos um grande sentido de responsabilidade pela história do clube. O facto de entrarmos nesta competição na sua estreia, pelo seu novo formato e por todas as equipas que compõem este novo elenco do Mundial de Clubes. Queremos respeitar a nossa história, os pergaminhos do clube e assumir uma responsabilidade maior perante os sócios de terminarmos melhor esta época para nos dedicarmos ao arranque da nova com mais força, mais ambição e determinação na luta pelos títulos. Um grande sentido de responsabilidade no início, ambicionamos passar aos oitavos de final, é o objetivo que é alcançável para o nível do FC Porto. Temos um cruzamento importante com as equipas que vêm do outro grupo, independentemente do que acontecer no mesmo, mas temos essa ambição. Vamos lutar pelas vitórias, ter um bom arranque, dar por terminada esta época e dar início à seguinte”, frisou, abordando depois o duelo com o Palmeiras: “O duelo com o Palmeiras será um grande jogo entre duas grandes equipas, um embate histórico, sem desrespeito pelos demais. É um grande clube a nível mundial, foi dos primeiros a contactar com todos os outros participantes do Mundial de Clubes com uma lembrança histórica que faz parte do nosso Museu. Antevejo um grande jogo, uma equipa orientada por um treinador português com muito sucesso no Brasil e acho que é um dos jogos de cartaz do FC Porto e do Mundial de Clubes".
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________