Siga as incidências da partida
"Vamos para o jogo a saber que vamos defrontar uma grande equipa, mas que também temos as nossas armas", disse o treinador argentino numa conferência de imprensa em Miami. "A equipa deu um passo em frente quando se trata de competir", acrescentou.
Para o técnico, a chave é que o Inter permaneça fiel ao que mostrou nas duas primeiras jornadas do torneio, ou seja, "estar concentrado, jogar cada bola como se fosse a última e tentar ser corajoso, jogar no campo do adversário e ser paciente".
Os norte-americanos vão para o jogo de segunda-feira com quatro pontos e só ficarão fora do torneio se perderem para o Palmeiras e o Al-Ahly, do Egito, vencer o FC Porto com melhor diferença de golos. No momento, o conjunto da Flórida tem +1 no agregado e o emblema do norte da África tem um saldo negativo de -2.
Mascherano disse, no entanto, que seria "um erro" entrar em campo para especular no que ele descreveu como "um dos jogos mais importantes da história" do clube da Flórida.
O treinador descreveu o Palmeiras, com quem lutará pelo primeiro lugar do Grupo A, como "fisicamente muito forte", com jogadores desequilibradores e experiência neste tipo de competição.
Depois de uma estreia pouco animadora com um empate sem golos contra os africanos, o Inter surpreendeu na quinta-feira com uma vitória por 2-1 sobre o FC Porto, graças a um golo de livre de Lionel Messi.
"Ele é um líder dentro e fora de campo", disse Mascherano sobre o seu capitão.
"Se quisermos competir, temos de o seguir", acrescentou sobre Messi. "É um privilégio poder ajudá-lo a alcançar um bom resultado. Quando ele está feliz e se sente bem, tudo funciona", concluiu.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________