Siga as incidências do encontro
Mascherano, ex-jogador do Barcelona e do Liverpool que está no comando do Inter Miami desde novembro de 2024, acredita que a competição é uma oportunidade de representar não apenas os Estados Unidos, mas a comunidade latino-americana.
"Estamos num lugar único, porque, apesar de estarmos nos Estados Unidos, estamos num lugar onde há uma grande comunidade latina e onde se pode realmente sentir essa atmosfera latino-americana", explicou.
"E, no caso específico do Inter Miami, estar numa cidade como Miami oferece a oportunidade para que muitas pessoas que nos visitam como turistas venham ver-nos jogar".
"Mas também temos muitos adeptos, que vêm aos nossos jogos, e esperamos que nos apoiem e venham aos três jogos, incluindo o que temos de jogar fora em Atlanta".
Liderado pela lenda argentina Lionel Messi, o Inter Miami está determinado a provar o seu valor contra algumas das equipas mais talentosas do mundo, começando com o Al Ahly no sábado.
Mascherano admitiu que está ansioso para ver a paixão dos adeptos nos Estados Unidos e comparou o torneio a um Mundial de seleções.
"O objetivo é tentar competir o melhor possível, como fazemos em todas as competições, sabendo que é uma competição de alto nível, que vamos enfrentar equipas de alto nível", disse Mascherano.
"O nosso objetivo é tentar dar o nosso melhor e ter a capacidade de jogar jogo a jogo, tentando dar-nos a oportunidade de passar da fase de grupos", concluiu.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________