Mais

Mascherano, treinador do Inter Miami, sobre o jogo de Messi: "Que mais há para dizer?"

O momento do golo de Messi
O momento do golo de MessiALEX GRIMM / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O treinador do Inter de Miami, Javier Mascherano, admitiu estar surpreendido com o desejo de Lionel Messi de vencer, depois da vitória sobre o FC Porto na segunda jornada do Grupo A do Mundial de Clubes, esta quinta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

O veterano Messi marcou um belo golo de livre direto do Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, no triunfo por 2-1. Mascherano disse que o espírito competitivo do seu compatriota argentino aos 37 anos é mais surpreendente do que a qualidade do oito vezes vencedor da Bola de Ouro.

"Para além do seu golo... é um jogador que nos mostra como competir, a sua fome, o seu desejo de continuar a competir a qualquer nível", disse Mascherano aos jornalistas.

"No sentido futebolístico, que mais há a dizer? É o melhor jogador da história deste desporto, mas o que surpreende é a sua vontade de vencer. Hoje, mesmo nos últimos minutos, cansado, continuou a ajudar a equipa de todas as formas possíveis, no ataque, na defesa, para conseguir o resultado... Sabemos que a sua presença nos dá uma vantagem, mas acima de tudo, pelo seu espírito contagiante, pelo espírito vencedor que tem", continuou.

Muitos esperavam que o FC Porto vencesse o Inter Miami, mas a equipa americana registou a primeira vitória de sempre num jogo competitivo de uma equipa da MLS contra adversários europeus e o primeiro choque no Mundial de Clubes.

"Compreendemos que no futebol existem, obviamente, hierarquias e que estávamos a defrontar uma equipa de alto nível, com jogadores internacionais. Mas estávamos convencidos de que, se fizéssemos o que tínhamos de fazer, se tivéssemos um plano, se nos apoiássemos uns aos outros, se estivéssemos juntos, mas acima de tudo, se ousássemos jogar, poderíamos competir", afirmou Mascherano.

Samu Aghehowa marcou um penálti na primeira parte, mas os golos de Telasco Segovia e Messi após o intervalo deram ao Inter Miami a vitória que os coloca empatados em quatro pontos com o Palmeiras na liderança do grupo.

"O que lhes disse ao intervalo foi para levantar o ânimo, porque tínhamos mostrado claramente que podíamos competir, e que tínhamos chegado a um momento em que não me importava com o resultado. O que me interessava era mostrar que éramos capazes de jogar com e sem bola, e eles entenderam, recompuseram-se e no final foi uma grande tarde para nós", finalizou.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________