Leo Messi continua a quebrar recordes, mesmo no dia do seu aniversário. O jogador argentino foi decisivo na inesperada qualificação do Inter Miami para os oitavos de final do Mundial de Clubes, que está a decorrer nos Estados Unidos.
Com um golo e vários lampejos de qualidade ao longo dos três jogos, o "10" garantiu que a sua equipa terminasse em segundo lugar no Grupo A. Agora, vai defrontar o Paris Saint-Germain, clube que representou durante duas épocas (2021/2023), no próximo domingo (17:00, DAZN), na primeira eliminatória a eliminar.
Esta qualificação, que parecia complicada tendo em conta a presença de dois clubes europeus (PSG e FC Porto) no grupo, torna ainda mais épico um registo impressionante forjado pelo argentino ao longo da carreira: nunca perdeu na fase de grupos de uma competição oficial.

De acordo com o MisterChip, Messi ultrapassou sempre a fase de grupos nas 33 ocasiões em que participou numa competição com este formato antes dos jogos a eliminar. Segundo o conceituado especialista em estatísticas, nenhum outro jogador na história alcançou o mesmo número ou um superior.
A divisão é clara: a Liga dos Campeões, a competição com fase de grupos em que mais participou, lidera com um registo perfeito de 19 em 19; em segundo lugar surge a Copa América, com sete em sete; o pódio fecha-se com o Campeonato do Mundo, onde soma cinco em cinco; por fim, com um em um, surgem tanto a Taça da Liga da MLS como o Mundial de Clubes.
Desta forma, o campeão mundial de 2022 pela Argentina acrescenta mais um capítulo lendário a uma carreira que há muito pertence à história do futebol.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________
