Recorde as incidências da partida
"Creio que faltou um pouco de tudo. De gana, de força. Não tentámos pressioná-los. No futebol, nem sempre vamos fazer as coisas super bem, mas precisamos tentar desde o princípio porque sabíamos que o Paris pressionaria, sabíamos como eles iriam jogar. Creio que faltou um pouco mais de gana", lamentou o central brasileiro na zona mista após a eliminação.
Apesar do resultado dominante construído pela equipa parisiense, Militão não classificou a goleada como uma humilhação. Para o jogador, o Real Madrid precisa de levar as coisas boas do Mundial e aperfeiçoar para a próxima temporada.
"Não vejo como uma humilhação. Estamos sempre dispostos a passar por tudo, mas nem sempre vamos ganhar e marcar golos", comentou.
"Daqui a gente leva as coisas boas, a aprendizagem, os momentos juntos, cada conversa, cada conselho. É isso que vamos levar e trabalhar para melhorar na próxima temporada", acrescentou o defesa brasileiro.
O Mundial de Clubes apresentava-se como uma oportunidade para o Real Madrid encerrar a temporada com uma grande conquista, já que o gigante espanhol somou deceções nas competições domésticas e também na Liga dos Campeões.
Uma boa notícia
Mas no meio do clima de desapontamento, Militão celebrou a oportunidade de voltar aos relvados. O central esteve afastado durante oito meses para recuperar de uma grave lesão no joelho direito.
Mas, obviamente, o regresso não representou comodidade para o atleta, que já entrou no relcado quando o Real Madrid perdia por 3-0. No fim, a equipa madridista levou o quarto, numa finalização do português Gonçalo Ramos.
"Fico feliz de poder voltar a jogar, mas triste pelo resultado. É seguir trabalhando. A gente teve um dia difícil, mas fico feliz por estar de volta, de sentir o que é ser jogador outra vez. Foi um momento muito difícil para mim (...) passei por essa lesão pela segunda vez. Agora é descansar e dar seguimento na recuperação", finalizou o defesa brasileiro.
Militão lesionou-se em novembro de 2024, quando sofreu uma rutura completa do ligamento cruzado anterior, com lesão em ambos os meniscos da perna direita, em partida contra o Osasuna. Foi a segunda grave lesão do central no joelho — a primeira ocorreu em 2023, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________