Mais

Mundial de Clubes: Abel destaca "jogo incrível" do Palmeiras, Rento Paiva fala em "orgulho"

Abel Ferreira segue no Mundial de Clubes
Abel Ferreira segue no Mundial de ClubesPalmeiras
Declarações no final do encontro Palmeiras–Botafogo, dos oitavos de final Mundial de clubes de futebol, disputado em Filadélfia, nos Estados Unidos.

Siga as incidências da partida

Abel Ferreira (treinador do Palmeiras):

“Após o último jogo (2-2 com o Inter Miami) estávamos todos zangados. Acredito que, depois da nossa análise, aprendemos muito e soubemos que cada jogo é uma história diferente.

Hoje, preparámo-nos muito bem. Desde o início jogámos com grande dinâmica, criámos várias oportunidades. Na minha opinião, um dos melhores em campo foi o guarda-redes adversário (John Victor). Mas, pelo que fizemos durante todo o jogo, merecemos a vitória.

Não devemos subestimar a capacidade deste grupo após cinco anos juntos. Sabemos quem somos e por que equipa jogamos.

Nunca desistir, nunca dar nada como perdido. Trabalhamos sempre para isso. Quero agradecer aos meus jogadores. Fizeram um jogo incrível. Jogámos muito bem nos 90 minutos e depois no prolongamento. Quando foi preciso sofrer, sofremos com um a menos, todos juntos. Trabalhámos e merecemos a vitória”.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_____________________________________________________________________________

Renato Paiva (treinador do Botafogo):

“Por um lado, estamos tristes. Mas, por outro, tenho a certeza de que os jogadores partilham comigo a sensação de orgulho pelo que fizemos.

O jogo decidiu-se numa jogada individual. Foi uma partida com poucas oportunidades, talvez o Palmeiras tenha conseguido mais.

Os jogadores estiveram muito bem. É um encontro que pode tirar-te da competição, tínhamos de ser pacientes em certos momentos. Mas os jogadores deixaram tudo em campo. Estou muito orgulhoso deles, estou muito orgulhoso do trabalho. Disse que este jogo seria decidido nos detalhes. Foi o que aconteceu. Tivemos oportunidades, não fizemos golo, eles fizeram. Não entrámos muito bem no jogo, mas depois acabámos a segunda parte muito bem, a ter a bola, como eu queria. O prolongamento foi muito dividido.

Esta equipa ainda está em construção, mas este é um grupo que realmente quer vencer. Essa é a sua atitude”.

Leia a crónica do Flashscore