Mais

Mundial de Clubes: Al Ain despede-se com vitória diante do Wydad Casablanca (1-2)

Kaku marcou o golo da reviravolta do Al Ain aos 50 minutos
Kaku marcou o golo da reviravolta do Al Ain aos 50 minutosROBERTO SCHMIDT / AFP
O Al Ain, com Rui Patrício a titular, fechou a sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória, somando os primeiros e únicos pontos no Grupo G, ao vencer o Wydad Casablanca por 1-2, esta quinta-feira.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Ambas as equipas sabiam o seu destino antes do pontapé inicial: mesmo uma vitória não seria suficiente para avançarem do Grupo G, depois de perderem os dois primeiros jogos. O Wydad tinha-se saído consideravelmente melhor nos seus encontros contra os pesos pesados do grupo, Juventus e Manchester City, e começou bem a partida, precisando de menos de cinco minutos para abrir o marcador, com Cassius Mailula a marcar ao ângulo superior da baliza, de dentro da área.

Quase marcou o segundo pouco depois, mas Oussama Zemraoui não conseguiu aproveitar o cabeceamento de Omar Al Souma e a sua tentativa foi para fora. 

O Al Ain teve de esperar até aos 20 minutos para ter a sua primeira oportunidade, quando Yahya Ben Khaleq cabeceou ao lado do poste, mas apenas a barra impediu Ayoub Boucheta de marcar no outro lado do campo. O jogo começou a abrir-se nessa altura e, segundos depois dessa jogada perigosa, Soufiane Rahimi obrigou o guarda-redes do Al Ain, Mehdi Benabid, a fazer uma defesa crucial.

A equipa dos Emirados Árabes Unidos conseguiu marcar através de um belo remate de Kodjo Laba, mas o golo foi anulado por fora de jogo. No entanto, os homens de Vladimir Ivić conseguiram o empate antes do intervalo, através de uma grande penalidade. Adis Jašić foi derrubado por Boucheta após um passe de Kaku e, a partir dos 11 metros, Laba rematou com força para o fundo da baliza, preparando um segundo tempo intrigante.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

O ritmo frenético continuou após o reinício e, depois de ter empatado, o Al Ain aproveitou esse impulso para completar a reviravolta. Kaku foi o marcador, com um remate em arco para o canto superior, que superou uma intervenção do VAR por uma potencial falta na jogada, antes de ser validado.

Embora ambas as equipas continuassem ansiosas por atacar, as oportunidades foram escassas em comparação com a primeira parte. No entanto, o Al Ain deveria ter marcado o terceiro golo quando Laba recebeu um passe que parecia fácil de converter, mas, em vez de acertar na baliza, mandou para fora.

O ímpeto ofensivo das duas equipas
O ímpeto ofensivo das duas equipasOpta by Stats Perform

No final, o Al Ain conseguiu segurar a vitória e terminar a competição em alta, o que parecia improvável após os dois primeiros jogos. O Wydad, por sua vez, ficará desapontado por não ter conseguido mais nesta partida, considerando a pressão inicial, e acaba na última posição do grupo.

Homem do Jogo Flashscore: Kaku (Al Ain)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________