Mais

Mundial de Clubes: Al Hilal bate Pachuca e marca encontro com o Manchester City nos oitavos

Rúben Neves celebra com os companheiros de equipa
Rúben Neves celebra com os companheiros de equipaFEDERICO PARRA / AFP
O Al Hilal garantiu a qualificação para os oitavos de final do Mundial de Clubes ao vencer o Pachuca por 2-0, no Geodis Park, em Nashville. Salem Al-Dawsari inaugurou o marcador ainda na primeira parte e foi decisivo para o vice-campeão de 2022 avançar na competição.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Al Hilal entrou forte frente a um Pachuca já condenado à eliminação. Logo aos cinco minutos, Sergej Milinkovic-Savic parecia ter inaugurado o marcador com um remate potente, mas o árbitro, Danny Makkelie, considerou que o jogador tinha sido demasiado agressivo na disputa com Elias Montiel e anulou o golo.

Aos 22 minutos, Nasser Al-Dawsari descobriu o seu homónimo, Salem, com um passe em profundidade que rasgou a defesa mexicana. Salem, que tinha contribuído com 30 golos na última temporada da Liga Saudita, não desperdiçou.

A nove minutos do intervalo, o Al Hilal poderia ter dilatado a vantagem, quando Marcos Leonardo, sem marcação, cabeceou por cima da baliza, numa oportunidade que parecia mais fácil de concretizar, tendo em conta os 17 golos apontados pelo avançado na época passada.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

O Pachuca reagiu após o intervalo e obrigou finalmente Yassine Bounou a intervir aos 56 minutos. O guarda-redes marroquino, em grande forma, já tinha brilhado ao defender um penálti de Federico Valverde aos 92 minutos no jogo de estreia do Al Hilal no Grupo H, frente ao Real Madrid.

Apesar das quatro substituições, o Pachuca não conseguiu voltar a ameaçar a baliza adversária, enquanto o Al Hilal optou por gerir a posse de bola até final.

Al Hilal começou por resolver no primeiro tempo
Al Hilal começou por resolver no primeiro tempoOpta by Stats Perform

Já nos descontos, Marcos Leonardo redimiu-se e fez o segundo golo, num excelente movimento a explorar a linha defensiva do Pachuca. Lançado por Rúben Neves, o brasileiro contornou o guarda-redes Jurado e empurrou para o fundo das redes.

Com este triunfo, o Al Hilal garante o apuramento para os oitavos de final, onde vai defrontar o Manchester City, equipa que mantém um registo invencível na competição. O Pachuca, por sua vez, termina em último lugar do grupo, sem qualquer ponto conquistado, e despede-se do Mundial de Clubes 2025.

Melhor em campo Flashscore: Salem Al-Dawsari (Al Hilal)

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________