Siga as incidências da partida
O Botafogo é chamado para a prova de fogo. Após a vitória apertada contra o Seattle, o primeiro lugar do grupo está em jogo contra o PSG.
Um compromisso difícil para a equipa brasileira, que poderá contar com alguns velhos conhecidos do futebol italiano, como o antigo jogador do Inter de Milão e do FC Porto Alex Telles e o antigo jogador do Nápoles e da Udinese Allan.
Este último não esquece a sua passagem pela equipa napolitana :"Torci por eles ", começou por dizer Allan, falando do Scudetto conquistado pelos partenopei. "Vivi cinco anos incríveis em Nápoles. Vê-los ganhar dois Scudettos nesse período deixa-me muito feliz. Estou feliz pelos amigos que ainda tenho lá, tanto na cidade como na equipa. Espero que, com a equipa que estão a construir agora, possam ir ainda mais longe".
Cinco temporadas no Vesúvio sem conquistar o título, no entanto, não pesam para o brasileiro: "Não sinto falta de nada, porque sei tudo o que vivi. O carinho das pessoas e dos adeptps de Nápoles é algo que não tem preço. Sempre que lá volto, sou muito bem recebido".
"O PSG é a equipa que está a jogar o melhor futebol"
Depois, o mergulho no próximo compromisso, o desafio contra o PSG que pode significar a supremacia do grupo: "Eles chegam num grande momento. Para mim, é a equipa que está a jogar o melhor futebol neste momento, é muito agradável de ver. Mas nós também temos qualidade. Temos de cometer o mínimo de erros possível. Será um jogo em que os erros têm de ser reduzidos a zero. Vamos tentar dar o nosso melhor e sair de campo como sempre fizemos".
"Trata-se de uma nova competição. Sabemos que para as equipas europeias não é fácil, porque chega no final da época, mas também para nós, no Brasil, não é fácil: já disputámos muitos jogos. É uma novidade para todos, por isso vamos tentar compreendê-la o mais cedo possível para chegarmos o mais longe possível".
De um lado os campeões europeus, do outro a equipa vencedora da Libertadores: "Penso que não devemos mudar nada do que fizemos até agora. Temos de continuar a fazer as mesmas coisas, mostrar que temos qualidade, que somos uma grande equipa. No ano passado, ganhámos a Libertadores e é por isso que estamos aqui. Por isso, temos de recordar tudo o que fizemos até agora e dar o nosso melhor".
Alex Telles
Alex Telles, antigo jogador do FC Porto, também lançou a partida: "Para nós brasileiros é um torneio histórico, muito importante. Acho que temos de fazer um grande jogo. Não vai ser fácil, mas trabalhámos muito para estarmos preparados. Estou convencido de que o Botafogo estará ainda mais forte".
Depois, uma piada sobre a sua antiga equipa, também envolvida no Mundial de Clubes. Que efeito teve em si ver o Inter cair na Liga dos Campeões e no campeonato no final da época?
"O futebol atual é assim, é sempre difícil. Todos os jogos são complicados. Isto aplica-se ao Inter, ao Paris Saint-Germain, a todas as equipas: todas enfrentam dificuldades. E amanhã vai ser a mesma coisa. Mas o Botafogo está pronto para mostrar que é grande".
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_____________________________________________________________________________