Recorde as incidências da partida
Di María (extremo do Benfica)
Homem do Jogo: "O mais importante era ganhar o jogo. O prémio é sempre bonito, mas o que interessa é o grupo, a equipa e tentar ganhar. Depois do jogo com o Boca disse que tínhamos mais dois jogos importantes, este e o próximo com o Bayern, em que queríamos ganhar e somar os 6 pontos para passarmos aos oitavos-de-final, que é o nosso primeiro objetivo.
Apoio de adeptos argentinos: "É importante e fico muito feliz por ver que os argentinos nos seguem por todo o lado, com carinho, depois de termos conquistado tudo o que conseguimos nos últimos anos."
Apoio dos adeptos do Benfica: "Dos benfiquistas nem vou falar porque esses enchem sempre os estádios em todo o Mundo onde jogamos, estamos muito agradecidos por isso. Nos cinco anos que passei no Benfica foi sempre igual, é algo incrível."
Schjelderup (extremo do Benfica)
Dificuldades com o calor: "Não são as melhores condições para jogar futebol. Como norueguês, talvez seja um bocado mais complicado para mim do que para os outros. Penso que todos se adaptaram bem ao calor, mas não são as melhores condições para jogar futebol."
Goleada: "Estivemos duas horas no balneário ao intervalo, mas conseguimos um bom e importante resultado."
Bayern Munique: "É uma equipa de topo, mas não há impossíveis nestas condições. Vamos dar o nosso melhor."
João Rego (médio do Benfica)
Estreia no Mundial em dia de aniversário: "Estava preparado e focado no jogo independentemente de hoje ser o meu aniversário."
Elogios de Bruno Lage: "É sempre bom ouvir elogios da parte do nosso treinador. Consegui reter as informações e estava pronto."
Jovens do plantel: "Tentamos sempre ter o nosso protagonismo, trabalhamos todos os dias ao máximo."
Mensagem de Bruno Lage ao intervalo: "Disse para termos mais calma e para sermos mais eficazes pois estávamos bem no jogo. Deu resultado já que acabámos por marcar muitos golos. Estávamos focados na vitória. Sabíamos que os golos eram importantes e acabámos por marcar seis."
António Silva (defesa do Benfica)
Análise ao jogo: "Sabíamos que tínhamos de fazer alguns golos para a nossa questão no grupo ficar mais fácil. Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos, o que prejudicou um bocado na primeira parte. Depois tivemos aquela paragem muito longa, que não foi benéfica porque quebrou o ritmo do jogo. Mas conseguimos preparar-nos para a segunda parte e fazer cinco golos."
Bayern - Boca Juniors: "Temos a viagem para o hotel. Costumamos ver os jogos, como é óbvio, ainda mais por um do nosso grupo."
Pontuar contra o Bayern Munique: "Claro que sim. Por que não? Somos o Benfica, vamos para o jogo para ganhar."
Leandro Barreiro (médio do Benfica)
Análise ao jogo: "Estou cansado, foi muito intenso hoje. A primeira parte foi um bocado complicada. Marcámos só um golo, mas estávamos confiantes. Depois, com a paragem e o intervalo, com este calor, agora não estou pronto para fazer análises. O importante é que ganhámos o jogo, fizemos um bom jogo e tivemos calma na posse de bola."
Bayern Munique: "Terça-feira é um adversário muito forte, vamos ter de descansar bem agora para recuperar as forças e para ir com a máxima força para o próximo jogo."
Leia a crónica do Flashscore
_____________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________